Estádio do Corinthians terá painel de LED na fachada para mostrar torcida

Novidades na fachada: Arena promete a melhor iluminação do mundo e painel de led com telão

Novidades na fachada: Arena promete a melhor iluminação do mundo e painel de led com telão

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que seu estádio, em construção para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, terá um painel de luminárias de LED na fachada, com 170 m de comprimento e 20 m de altura, para mostrar principalmente imagens da torcida durante as partidas.

'A solução dos telões é a mais moderna existente. São quatro telões (internos) de altíssima definição e mais o maior telão do mundo (do lado externo), que não visa mostrar publicidade, mas a torcida pulsante do Corinthians', afirmou Aníbal Coutinho, arquiteto responsável pelo projeto .

Além do painel de LED, todo o projeto de iluminação da arena, localizada em Itaquera, será feito em parceria a multinacional alemã OSRAM. De acordo com o Sergio Costa, responsável pela área de Projetos e Soluções da empresa no Brasil, o estádio terá a 'melhor iluminação do mundo', com aproximadamente 5.000 lux, 'mais que o dobro de luz da maiores estádios'.

'Para deixar bem claro essa questão da melhor iluminação do mundo. Um escritório muito bem projetado tem nível de 500 lux. Outra referencia é aquele circuito de Fórmula 1 de Cingapura, que transforma a noite em dia. Lá tem 3.000 lux de iluminação. (O estádio) terá nível de eficiência muito alta, acima do exigido pela Fifa. A gente pode dizer, sem dúvida nenhuma, que é a melhor iluminação de estádio do mundo', disse.

Fonte: Terra

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Corinthians cumpre prometido e estende contrato do Ralf até 2015

O volante Ralf ganhou um novo contrato do Corinthians nesta quinta-feira, conforme prometido pelo clube após o assédio pelo título da Copa Libertadores.