Lesão no tornozelo de Emerson é crônica: vem desde o Fluminense

Ao contrário do que se imaginava, as dores no tornozelo esquerdo devem atormentar Emerson por mais algum tempo. Depois de ficar fora de duas partidas, ele vai desfalcar o Corinthians por mais duas semanas. Não se trata de uma simples pancada, mas de uma lesão óssea crônica, a qual carrega desde o Fluminense.

'É uma região degenerada, entre o tornozelo e o pé. O osso fica muito dolorido, e ele tem que fazer fortalecimento nessa região', explicou o médico Julio Stancati à GE.net, nesta segunda-feira, 12º dia em que o atacante não consegue trabalhar com bola - atuou pela última vez na vitória sobre o Cruzeiro, em 25 de julho.

Em outubro de 2010, no Fluminense, Emerson sofreu lesão ligamentar no tornozelo. Ele voltou a atuar no mesmo ano, mas no sacrifício, e perdeu uma série de partidas no início da temporada seguinte, antes de retornar em definitivo e, mais tarde, ser negociado com o Corinthians.

Campeão brasileiro com a camisa alvinegra em 2011, o atacante desfalcou a equipe do técnico Tite no início deste ano, em algumas rodadas do Campeonato Paulista , tanto por conta de pubalgia quanto pela dor crônica no tornozelo, herança da lesão sofrida nas Laranjeiras, a qual só voltou à tona recentemente.

No meio da semana passada, ele tentou ir a campo, porém deixou a atividade ainda no começo, acompanhado do médico Guilherme Runco. O incômodo no local, que o impede de girar o tornozelo, vai tirá-lo certamente das partidas contra Atlético-GO (no Pacaembu, na quarta-feira) e Coritiba (no Couto Pereira, no domingo).

Se houver resposta satisfatória do organismo do jogador, ele pode ficar à disposição para o compromisso seguinte, no dia 16, diante do Internacional, em casa. 'Mas a previsão é de que volte a fazer treinos dentro de 15 dias. Enquanto isso vai passar por um tratamento mais prolongado', disse Julio Stancati.

A boa notícia para o departamento médico foi a recuperação de Chicão. Assim como Emerson, o zagueiro foi baixa nos duelos com Bahia e Vasco, mas se livrou de edema muscular na coxa esquerda e voltou a treinar com bola na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Paulinho, Ralf, Emerson e Chicão ganham caricatura em copos lançados pelo Corinthians

O Corinthians lançou linha de copos personalizados com as estrelas da campanha do título da Libertadores em forma de caricatura.