Venha fazer parte da KTO
x

Jorge Henrique 'Eu quero afundar o palmeiras'

11 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Jorge Henrique, com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti

Jorge Henrique, com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti

Conhecido por provocar as torcidas rivais e desestabilizar os defensores com firulas na linha de fundo, o atacante Jorge Henrique poderá ser a principal arma utilizada pelo técnico Tite no clássico que o Corinthians terá neste domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Após retornar ao time depois de sete jogos fora, o jogador acredita que tem condições de iniciar o jogo como titular e espera contribuir para afundar o rival na tabela.

“É mais um clássico. Nós temos que pensar apenas em vencer para dar um gás no campeonato”, declarou o atacante corintiano. “Mas tem um gosto especial dificultar a situação deles, sim. Não vou mentir. A rivalidade entre as duas equipes é grande e vamos fazer de tudo para que eles fiquem um pouco mais na zona do rebaixamento.”

A contusão que afastou Jorge Henrique das últimas sete partidas do Corinthians foi de ordem muscular. O atleta reclamou de dores na coxa direita após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no dia 12 de agosto, e precisou ser submetido a um tratamento intensivo para conseguir reforçar a equipe neste Campeonato Brasileiro.

Seu retorno ocorreu ao longo da segunda etapa da partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. O técnico Tite optou por sacar Douglas do meio-campo e colocou o veloz atleta para duelar com os truculentos defensores.

“Senti um pouco de receio, sim. É normal ficar assim depois de voltar de uma contusão. Mas foi um bom jogo, mais puxado e pegado, e tenho que trabalhar para voltar bem no domingo.”

Se Emerson não receber uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, Jorge Henrique poderá reforçar o Corinthians no lugar de Romarinho. Caso contrário, a tendência é que Tite avalie novas opções para armar o setor ofensivo. Para esta rodada, o treinador terá à sua disposição o argentino Martínez, que retorna de suspensão, e o peruano Paolo Guerrero, que servia a seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa.

Fonte: espn

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: