Venha fazer parte da KTO
x

Palmeiras deve perder mandos de campo depois de destruir cadeiras do Pacaembu contra o Corinthians

5.5 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cadeiras destruidas no Pacaembu

Cadeiras destruidas no Pacaembu

O Palmeiras deve sofrer uma pena pesada por conta do comportamento da sua torcida no clássico contra o Corinthians neste domingo no Pacaembu. Durante a partida vencida pelo time do Parque São Jorge , torcedores depredaram cadeiras do setor laranja do estádio e atiraram algumas partes no gramado. Também foram arremessados chinelos e copos d’água.

Os objetos foram retirados pelo trio de arbitragem e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza deve relatar em súmula os incidentes. “É uma vergonha o que fizeram aqui hoje. Nunca vi isso”, disse um dos faxineiros do Pacaembu que limpavam a área em que as cadeiras foram retiradas do estádio. A reportagem do iG contou ao menos 100 cadeiras danificadas pela torcida. O Palmeiras foi o mandante do clássico.

Em outro duelo regional de muita rivalidade, Cruzeiro e Atlético-MG também protagonizaram cenas parecidas às vistas no Pacaembu neste domingo. Na partida válida pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão, com mando do Cruzeiro, houve várias interrupções por conta do comportamento da torcida cruzeirense, que atirou copos, garrafas e até um telefone celular no gramado do estádio Independência, em Belo Horizonte.

Cadeira quebrada no Pacaembu

Com os relatos do árbitro da partida, o STJD puniu o Cruzeiro com a perda do mando de campo em seis partidas. Assim, o clube mineiro terá de jogar a pelo menos 100km de Belo Horizonte. O primeiro destes jogos aconteceu neste domingo em Varginha, contra o Vasco.

Tomando por base a punição dada ao Cruzeiro, o Palmeiras deve se preparar para pegar um gancho parecido, o que pode significar que o time do Parque Antártica não jogue mais em São Paulo (e nem em Barueri, onde costuma mandar jogos). Das 13 partidas que restam ao Palmeiras no Brasileirão, seis são como mandante. Ponte Preta, dia 29, Coritiba (11/10), Cruzeiro (20/10), Botafogo (4/11), Fluminense (11/11) e Atlético-GO (25/11).

Chinelo jogado no gramado

Alessio Gamberini, administrador do Pacaembu, foi procurado pela reportagem para comentar o tamanho do prejuízo, mas não atendeu às ligações. O próximo jogo marcado para o estádio é entre Palmeiras e Ponte Preta, dia 29, dentro de 12 dias. Até lá o STJD já deverá ter se pronunciado a respeito sobre os acontecimentos do último domingo.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians desembarca em Caxias do Sul com chuva e presença da torcida em hotel

    Corinthians desembarca em Caxias do Sul com chuva e presença da torcida em hotel; veja mais

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: