Tranquilo no Brasileiro, Corinthians dá folga a Tite e tem treino esvaziado após clássico

Na volta da folga após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Corinthians teve um treino leve em uma semana que será longa, sem jogo na quarta ou quinta-feira e com o próximo compromisso apenas no domingo, às 16 h, contra o Botafogo.

Nem o técnico Tite compareceu ao CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira. O treinador foi liberado pela diretoria, viajou para Caxias do Sul, sua terra natal, e não conseguiu voo para retornar a tempo do treino desta terça.

Em campo, foram sete desfalques. Cinco jogadores participam do amistoso de quarta entre Brasil e Argentina, em Goiânia. Cássio, Fábio Santos, Ralf e Paulinho defendem os pentacampeões mundiais, enquanto Juan Martinez está do lado argentino. Paulo André e Danilo foram poupados do trabalho com bola para uma atividade de reforço muscular na academia.

Em uma situação tranquila no Brasileiro, longe da zona do rebaixamento, os corintianos já calculam qual é a meta para 'relaxar' no torneio nacional e pensar no Mundial de Clubes , em dezembro.

Tite evita falar em abrir mão do Brasileiro. O técnico, entretanto, admitiu que quando o Corinthians chegar aos 45 pontos, deverá poupar jogadores já pensando no Mundial.'Depois que chegar a esses pontos começa outra etapa, sim', afirmou.

Fonte: UOL

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes