Meu Timão

Confira o retrospecto de Botafogo x Corinthians, que se enfrentam pela 100ª vez

As equipes se enfrentaram 99 vezes na história

As equipes se enfrentaram 99 vezes na história

Neste domingo (23), às 16h, o Corinthians enfrentará o Botafogo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O confronto, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, será o de número 100 na história das equipes.

No resumo histórico da partida, o Corinthians soma 35 vitórias, 22 empates, 42 derrotas, 146 gols pró e 152 contra. O primeiro jogo realizado pelas equipes aconteceu no dia 14 de abril de 1929, na Fazendinha, quando o Timão venceu por 4 a 3.

Entre as 99 partidas disputadas pelos times, o confronto pela semifinal da Copa do Brasil de 2008 se destaca. Na ocasião, o Alvinegro do Parque São Jorge se classificou para a final da competição. O Botafogo venceu o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1, mas o Timão venceu o segundo pelo mesmo placar. A decisão foi para os pênaltis e o time paulista levou a melhor, se classificando para a final.

No ano passado, dois jogos marcaram o confronto entre as equipes. Ambos pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, em São Januário, 2 a 0 para o Corinthians. Os gols foram marcados por Paulinho e Liédson. No segundo, no Pacaembu, derrota pelo mesmo placar. Nesta temporada, pelo primeiro turno do Brasileirão , o Timão recebeu o Botafogo no Pacaembu uma semana após a conquista da Libertadores da América. O time do Parque São Jorge, porém, não conseguiu a vitória e acabou sendo derrotado por 3 a 1.
 
Brasileirão
No campeonato nacional, os clubes se enfrentaram 45 vezes. Foram 14 vitórias do Corinthians, 13 empates e 18 derrotas.

Confira os gols da última vitória do Timaõ contra o Botafogo:

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Com improvisação, Corinthians está escalado para enfrentar Botafogo

Daqui a pouco, às 16h, Botafogo e Corinthians duelam, no Engenhão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.