Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians terá cozinheiro, sono induzido, treinos abertos e sigilo no Mundial

4.9 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Edu Gaspar está providenciando o melhor conforto possível ao jogadores no Mundial

Edu Gaspar está providenciando o melhor conforto possível ao jogadores no Mundial

Após receber informações técnicas da Fifa, em reunião na entidade, o Corinthians definiu uma logística similar à seleção brasileira para sua preparação para o Mundial de Clubes 2012. Há mais dois meses da competição, já estão acertados locais de treinos, hotel, horários de voos e o tratamento dado aos atletas

Entre os detalhes definidos, está o cuidado com a alimentação e o sono dos jogadores. Como a Fifa determinou o hotel para a concentração do time, o clube pediu à entidade para que seu cozinheiro e a nutricionista assumam a cozinha do hotel para instruir empregados a como preparar a comida. É possível que se leve ingredientes do Brasil.

Outra preocupação é com sono dos atletas por conta do fuso horário com 12 horas de diferença para o Brasil no Japão, local do Mundial. Por isso, será feita uma viagem em duas etapas, com uma parada em Dubai.

O voo corintiano, que será feito em avião de carreira, sairá no dia 4 de dezembro do Brasil. Chegará no dia seguinte a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde a equipe treinará por um dia. Às 5h20 da manhã do dia 6 de dezembro o time desembarcará no Japão. Ou seja, chegará três dias antes do Chelsea. E os jogadores não terão descanso durante a viagem e nos primeiros dias.

"Tem que provocar essa questão do sono para o jogador se adaptar ao fuso. Põe ele para treinar forte pela manhã. Não deixa dormir. Dá atividade para ele ficar morto e só dormir de noite", contou o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar.

Quando chegarem ao Japão, os corintianos irão até o hotel escolhido para a concentração do time. Mas o clube não quis divulgar o nome do local para evitar concentrações antes do tempo no local. Os campos de treinamento que serão usados pelo time também já estão determinados.

O clube pegou informações detalhadas sobre os locais e foi pedida segurança da Fifa para poder realizar treinos abertos. Não é um temor da torcida. É só para garantir a infraestrutura necessária para ter torcedores assistindo a parte das práticas da equipe no Japão desde que liberado pela comissão técnica corintiana.

"Tivemos que explicar para eles como é a torcida do Corinthians. Haverá uma programação com os dias em que os treinos serão abertos para os torcedores verem ou então serão fechados", contou o dirigente.

Edu Gaspar compara o que foi feito, em termos de tamanho de delegação e antecipação dos preparativos, à logística feita pela seleção brasileira em grandes competições.

Fonte: Terceiro tempo

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: