Venha fazer parte da KTO
x

Desespero do Chelsea pelo Mundial

11 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

E não é só no Brasil que o calendário é alvo de reclamações. O técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo, lamentou o fato de a Federação Inglesa (FA) negar o pedido de adiamento do jogo contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês, cinco dias antes da competição no Japão. Este fator fará com que o time inglês tenha apenas três dias para se preparar.

“Tentamos adiar o jogo para termos melhores chances, mas a FA não concordou. Isto certamente pressionará os jogadores, já que vamos chegar de viagem apenas três dias antes da estreia. Gostaríamos de ir antes para a adaptação ao fuso horário, já que são nove horas de diferença. Faremos de tudo, mas isto causará um sério risco de lesões”, explicou o treinador.

Di Matteo afirmou que a FA deveria pensar nos clubes ingleses, assim como outras organizações priorizam os seus compatriotas. “Pensamos que a FA estaria interessada em dar a chance de chegarmos melhores para o sucesso, que repercutiria positivamente para o futebol inglês. Sempre há um caminho. Estou surpreso, pois vemos outros se esforçando para ajudar”, lembrou-se.

Desde 2000, quando a Fifa começou a organizar o Mundial, os grandes clubes europeus se envolviam em uma polêmica: a importância dada à competição, muitas vezes deixada ‘de lado’, ou então como segunda prioridade, diferentemente dos brasileiros. No entanto, Di Matteo assegurou que os Blues irão valorizar o Mundial, que já virou “obsessão” em Londres.

“É uma competição que pode não ser tão considerada na Inglaterra, mas se falarmos com sul-americanos, asiáticos e todos os outros envolvidos, veremos que é uma competição importantíssima. Vencer esse campeonato significa o mundo. É um troféu que nos falta na sala e queremos levá-lo para o Stamford Bridge desesperadamente”, finalizou o comandante italiano.

Fonte: espn

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: