Venha fazer parte da KTO
x

Ralf mira evolução pessoal e estuda adversários

729 visualizações 6 comentários Reportar erro

Volante de marcação, responsável por desarmar os adversários em campo, a maior luta de Ralf, às vezes – acredite! –, é com ele mesmo. O camisa 5 do Corinthians não sossega. É do tipo que para na frente do espelho e se pegunta: o que eu posso fazer para melhorar o meu rendimento?

Alguns aspectos motivam essa necessidade de aperfeiçoamento. Existe a obrigação natural de evoluir, se destacar ainda mais nos fundamentos do futebol. Existe a necessidade de estudar os rivais com quem vai se encontrar em campo, para saber qual a melhor maneira de anulá-los.

A primeira preocupação aumentou depois de ele ser criticado publicamente por Mano Menezes. O técnico da seleção, à época, disse que não convocava Ralf porque ele tinha certa carência no passe. Depois disso, o volante até chegou a ser chamado, mas ainda não se firmou.

“Se eu disser que isso não mexeu com a minha autoestima, estarei mentindo. Claro que, quando é crítica construtiva, sei que tenho de melhorar. Mas não melhorei só pelo fato de ele ter falado e, sim, pela minha capacidade e qualidade, que fizeram com que chegasse ao Corinthians”, disse o meio-campista, em entrevista ao DIÁRIO.

Melhorar o passe, então, faz com que Ralf seja um volante mais completo. Agora, para executar a função básica da posição, ele conta com a ajuda da comissão técnica.

Diz que sempre recebe informações sobre como os jogadores que têm de marcar se postam em campo. Mas não se contenta com isso. “Sempre analiso os caras. Quando sei que vou encarar alguém, sento e olho esse tipo de coisa com um pouco mais de tranquilidade”, garantiu. Quer dizer, então, que já está de olho em Oscar, do Chelsea, possível adversário na final do Mundial? “É diferenciado, de alto nível. Mas temos um jogo antes. Temos de pensar nele.”

entrevista
Ralf_ Volante do Corinthians
‘Está muito difícil segurar a ansiedade para o Mundial’

DIÁRIO_ Faltam três rodadas para o fim do Brasileirão, claro, mas tem como não pensar no Mundial o tempo inteiro?
RALF_ É difícil. Está cada dia mais difícil segurar a ansiedade, por mais que tentemos. Vivemos a adrenalina do Brasileiro, mas sabemos que temos de esperar mais um pouco, porque faltam três rodadas. Para só depois pensar de vez no Mundial.

Depois do Brasileirão e da Libertadores, ganhar o Mundial terá sido o auge para você?
Quero ganhar tudo. Nós, jogadores, queremos jogar todos os jogos, ganhar todas as competições que temos, mas sabemos que do lado de lá também tem equipes muito qualificadas, como no Brasileiro, no Paulista, no Mundial nem se fala... Mas o Mundial é o sonho de todos, tanto disputar como, principalmente, conquistar. É um título muito desejado, um campeonato à parte, muito qualificado e sabemos que vai exigir muito foco, calma e tranquilidade.

Você nunca foi reserva do Corinthians por opção do técnico. Só quando titulares foram poupados. O que isso significa, pessoalmente, para você?
Significa muito. Não que não tenha jogadores capacitados ou qualificados para conquistar a titularidade, mas é como o Tite sempre fala: ninguém tem cadeira cativa. Eu procuro sempre buscar meu melhor a cada dia e isso faz com que tenha mantido a titularidade. Não é porque o Ralf tem cadeira cativa, ou o Paulinho, o Sheik. Ninguém tem. É buscar sempre o espaço em campo, como o Tite fala.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: