Meu Timão

Segundo jornal, valor do patrocínio da Caixa na camisa do Corinthians é de R$ 62 milhões

Possível camisa do Corinthians com patrocínio da Caixa

Possível camisa do Corinthians com patrocínio da Caixa

A torcida do Corinthians recebeu uma boa notícia. Depois de quase um ano de espera, a diretoria alvinegra conseguiu fechar o patrocínio principal para estampar a camisa do Timão até dezembro de 2014. Pelo período, o DIÁRIO apurou que o clube vai receber R$ 62 milhões da Caixa Econômica Federal.

As duas partes chegaram a um acordo e vão oficializar o negócio nesta terça-feira, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. O patrocínio, no entanto, ficou abaixo do esperado inicialmente pelo Alvinegro. Quando venceu o contrato com Hypermarcas, ao fim do Campeonato Paulista , em maio, o departamento de marketing corintiano começou a busca por um investidor. Na época, a intenção era de receber R$ 50 milhões por temporada.

De qualquer maneira, o valor é muito superior ao recebido pelos arquirrivais. O Palmeiras ganha da Kia R$ 14,5 milhões por temporada, enquanto o São Paulo assinou com a Semp Toshiba para receber R$ 23 milhões anuais.

O Timão poderá continuar a contar com o patrocínio de outras marcas em seu manto. Tal expediente é utilizado desde a época em que Ronaldo estreou pelo clube, em 2009. Hoje, o Corinthians tem acordos com Fisk (barra da camisa), TIM (interior do número) e Nike (fornecedora de material). Somados todos os patrocinadores, o clube deve arrecadar R$ 58 milhões em 2013. Dessa forma, o clube terá um aumento em sua receita. No ano em que mais lucrou, 2011, o Alvinegro recebeu R$ R$ 57,1 milhões.

Sofrimento/ Como diz a torcida, para o Corinthians parece que tudo é mais difícil. Mesmo com a inédita conquista da Taça Libertadores e a bela campanha no Campeonato Brasileiro , o Corinthians demorou para acertar o patrocínio. Durante esse período, o departamento de marketing explorou ações pontuais. No total, foram 15 estampas diferentes — nem todas as ações deram retorno financeiro ao clube.

No Mundial de Clubes , no Japão, só será permitida a inserção de uma marca em cada uniforme. E a equipe vai utilizar a logo do banco estatal.

Fonte: Rede Bom dia

Caio

ENVIADA POR:
Caio

536 notícias enviadas

258 amigos

284 comentarios

ver perfil

Quer colaborar com o Meu Timão?

Envie uma notícia

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Martínez aposta na Argentina

Quatro jogadores chamados para defender a seleção argentina no jogo de volta do Superclássico das Américas, amanhã, atuam no Brasil.