Brahma pode estar interessada nos Naming Rights da Arena Corinthians
15 mil visualizações 37 comentários Reportar erro
Corinthians tem encontrado dificuldade para negociar os naming rights do estádio que constrói em Itaquera, na zona leste de São Paulo. O valor que o Timão pede tem assustado e afastado as empresas que demonstram interesse em dar nome à arena, que será palco da abertura da Copa do Mundo 2014.
De acordo com informação publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (16), as empresas têm considerado alto o valor pedido pelo Corinthians pelos naming rights.
Por dez anos de contrato, o Corinthians pede cerca de R$ 300 milhões. A Brahma, da Ambev, mostrou interesse em aliar seu nome a Arena Corinthians, mas recuou diante do alto preço. A empresa, que tem feito alto investimento no futebol, não descarta voltar às negociações, caso o Corinthians diminua o valor.
A empresa tem feito parcerias com diversos clubes, ampliando a participação de sua marca no futebol brasileiro. No Rio, a Brahma reverte parte do dinheiro com a venda de produtos licenciados para a construção e reforma de centros de treinamento e dependências dos clubes.
Recentemente, a empresa anunciou que aumentou seu portfolio de clubes parceiros para 30 e promete ajudar no “fortalecimento do futebol”, com investimentos em infraestrutura, marketing e na gestão das equipes.
Fonte: R7