FIFA: Corinthians recebe Distintivo de Campeão Mundial

FIFA: Corinthians recebe Distintivo de Campeão Mundial

FIFA: Corinthians recebe Distintivo de Campeão Mundial

Após conquistar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012, o Corinthians entrou para o seleto grupo de times de futebol a ter a honra de exibir o Distintivo de Campeão Mundial da FIFA nos seus uniformes. O emblema foi entregue ao técnico Tite pelo presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, logo depois da vitória sobre o Chelsea na decisão deste domingo. A insígnia especial estará nas camisas coriantianas em todos os jogos oficiais até o encerramento do torneio do ano que vem.

O distintivo, que contém uma imagem do troféu do Mundial de Clubes e a inscrição FIFA World Champions 2012 ('campeão mundial da FIFA 2012'), servirá como um símbolo visual do excelente ano do Corinthians, que venceu a Copa Libertadores da América pela primeira vez em julho, antes de coroar a temporada com o triunfo em Tóquio.

A equipe brasileira herda o emblema de campeão do Barcelona, que teve o direito de usá-lo duas vezes, após vencer as edições de 2009 e 2011 da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Entregue ao ganhador da Copa do Mundo de Clubes da FIFA desde 2007, o prêmio também já esteve presente nos uniformes de Milan, Manchester United e Internazionale.
 
O Distintivo de Campeão Mundial da FIFA faz parte de uma série entregue aos vencedores de certas competições da entidade. A primeira equipe a recebê-lo foi a seleção masculina da Itália, que ganhou a Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006. Em seguida, os italianos foram substituídos pelos espanhóis, após o êxito da Fúria na África do Sul 2010. A seleção feminina da Alemanha também vestiu o emblema pela vitória no Mundial de 2007, enquanto as japonesas receberam a honraria pela conquista do torneio no ano passado.

Fonte: FIFA

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

FIFA: Obrigado a Cássio e coragem marcam conquista

O goleiro Cássio começou a compreender neste domingo um pouco da rotina que Basílio viveu no dia 13 de outubro de 1977, quando marcou o histórico gol na final do Campeonato Paulista que encerrou o...