Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians foi a marca mais valiosa de 2012 entre os clubes brasileiros

9.5 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Com Libertadores e Mundial, o Corinthians valorizou sua marca

Com Libertadores e Mundial, o Corinthians valorizou sua marca

Tom Dib

A edição 2012 do estudo anual publicado pelo «Globo Esporte» sobre o valor das marcas dos clubes brasileiros aponta o Corinthians como clube mais forte.

O estudo, feito ainda antes da conquista do título mundial pelo Timão, mostra a marca Corinthians a valer mais de 1000 milhões de reais (cerca de 364 milhões de euros), no somatório de torcida (45%), receitas (31%) e mercado (24%).

O crescimento da marca Corinthians é bem evidente, se analisarmos os valores dos últimos anos. Em 2004, o «coringão» valia 286 milhões de reais. Cinco anos depois, em 2009, já valia 526,6. No ano a seguir, 749,8 milhões de reais, em 2011, 867M. Sempre a subir, o Timão.

O Flamengo aparece como segunda marca mais forte, com 792 milhões de reais (56% da torcida, 27% receitas e 17% mercado).

A terceira marca mais forte entre os clubes brasileiros, em 2012, foi o São Paulo, recente vencedor da Taça Sul-Americana. O valor da marca do Tricolor do Morumbi foi de 772 milhões de reais (47% da torcida, 29% receitas e 24% mercado).

A completar o «top ten» estão Palmeiras (481 milhões reais), Inter de Porto Alegre (393 milhões), Santos (342 milhões), Vasco da Gama (317 milhões), Grêmio de Porto Alegre (316 milhões), Cruzeiro (205 milhões) e Atlético Mineiro (179 milhões).

Fonte: Mais Futebol

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: