Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o Botafogo, mas garante vaga inédita na final da Copa do Brasil Sub-20

31 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Corinthians conquistou vaga inédita para a final da Copa do Brasil Sub-20

Corinthians conquistou vaga inédita para a final da Copa do Brasil Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians está na final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe do técnico Dyego Coelho perdeu para o Botafogo nesta quinta-feira, mas por causa do resultado do primeiro jogo garantiu a classificação. O adversário será o São Paulo, que eliminou o Palmeiras na semifinal.

Com gol de Caio Alexandre, a equipe carioca venceu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Timão, porém, contava com boa vantagem já que ganhou o primeiro jogo, realizado em Bragança Paulista, por 2 a 0.

A vaga na final é uma conquista inédita para a equipe Sub-20, que nunca tinha chegado tão longe na Copa do Brasil da categoria. A CBF ainda não divulgou os detalhes, mas o primeiro duelo está marcado para o dia 22, na terça-feira - sem local definido por enquanto.

Para o confronto desta quinta-feira, o técnico Dyego Coelho escalou o Timão no 4-2-3-1. Sendo assim, o time titular era: Diego Riechelmann; Samuel, João, Ronald e Carlos Augusto; Du e Renan Areias; Rafinha, Fabricio Oya e Bilu; Nathan.

Precisando correr atrás do resultado, o Botafogo começou a partida pressionando a equipe alvinegra. Em menos de dez minutos, Diego Riechelmann foi acionado mais de uma vez.

Apesar das investidas cariocas, o Timão se mostrou bem posicionado, trabalhando com a vantagem e mantendo o time fechado. Apenas Nathan ficava mais adiantado enquanto o Botafogo ficava com a bola.

Aos 21 minutos, a equipe carioca deu um grande susto no Timão. Após um bate-rebate dentro da área, Luan chutou e Diego defendeu. A bola sobrou para Pedro chutar, mas Samuel, em cima da linha, tirou o perigo de perto do gol alvinegro.

Minutos depois, aos 30, a pressão deles deu resultado. Caio Alexandre recebeu bola na entrada da área, percebeu Diego um pouco avançado e mandou a bola por cobertura para o fundo do gol. Gol do Botafogo.

Após o tento, o Timão conseguiu se manter bem defensivamente. A primeira etapa, no entanto, foi bem negativa para a equipe de Coelho, que teve apenas uma oportunidade de gol - lance aconteceu aos 43 minutos, quando Nathan ficou sozinho cara a cara com Diego, mas não conseguiu passar pelo arqueiro.

"Viemos com uma proposta de jogo diferente e estamos conseguindo concluir ela bem. Mas vamos voltar para o segundo tempo e tentar acertar os erros e aproveitar a vantagem que temos. Sabemos que ela é boa, mas não podemos ficar só nisso", explicou o próprio Nathan na saída do gramado no intervalo, se referindo à proposta de atuar fechado e aproveitando as jogadas de contra-ataque.

Para a segunda etapa, Coelho já voltou com uma alteração: o meia Vitinho entrou no lugar de Rafinha. E a mudança fez muito efeito. Em cinco minutos, Vitinho teve quatro boas oportunidades de abrir o placar para o lado alvinegro.

Pouco depois dos dez minutos, mais uma alteração: Nathan deixou o time para a entrada de William. Assim, Coelho montou a equipe de maneira mais ofensiva para a segunda metade do jogo.

Apesar da pressão inicial, o jogo deu uma acalmada por volta dos 20 minutos. Du também deixou o jogo dando lugar a Rael. Aos 24, após cobrança de escanteio, Luan pegou boa sobra e arriscou um chutão na direção da meta do Corinthians - a bola, no entanto, passou por cima do gol.

Ainda sofrendo com a pressão carioca nos minutos finais, Coelho fez mais uma mudança. Ele tirou o meia Oya para a entrada do lateral Lucas Pires. Apesar de não ter tido uma atuação brilhante, o Timãozinho conseguiu segurar o resultado e se classificou para a final da competição.

Vai, Corinthians!

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: