Venha fazer parte da KTO
x

Loss vê Corinthians fortalecido após amistosos e exalta público feminino na Arena

2.9 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Osmar Loss vê o Corinthians mais forte para a retomada da temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians chega a reta final da parada para a Copa do Mundo com mais confiança do que iniciou. Ao menos foi o que garantiu o técnico Osmar Loss, após o empate de 2 a 2 no amistoso contra o Cruzeiro, desta quarta-feira. O treinador avaliou o período preparatório do Timão como positivo, mas manteve os pés no chão para as aspirações no decorrer do ano.

"A gente sai muito fortalecido. A parada realmente foi boa para a gente poder readquirir nossa confiança, o 'olhar leve'. Certamente que torcida também vê dessa forma. Agora, temos que traduzir isso nos jogos que vão valer três pontos e que valerão classificações", disse Loss.

O técnico teve quase duas semanas de treinos com a equipe, em meio aos amistosos, e foi categórico em sua visão sobre o período. "A avaliação do período de treinamento, em geral, é muito positiva. Independentemente dos resultados, conseguimos mostrar as ideias, os atletas têm cumprido o que nos tínhamos como ideias. O time mostrou que assimilou o que foi treinado. Então, o balanço foi muito positivo", completou.

Depois de vencer o Cruzeiro e o Grêmio, o Corinthians voltou a enfrentar os mineiros no último amistoso de intertemporada. Em plena Arena, o Timão conseguiu reverter um revés com gols de Paulo Roberto e Pedrinho. Porém, o grande destaque do jogo estava fora de campo.

Com ingressos gratuitos para mulheres e preços acessíveis, a torcida do Corinthians lotou as arquibancadas da Arena nesta quarta. Mais de 37 mil pessoas compareceram no estádio em Itaquera, com 40% deste público sendo feminino. Loss exaltou a presença corinthiana, e revelou que tinha rostos conhecidos entre as 15 mil mulheres que acompanharam a partida.

Leia também: Mulheres abraçam ideia, e público de amistoso na Arena supera até Dérbi do Brasileirão-18

"Ficou nítido (a presença feminina), muito claro até o tom do grito estava um pouco mais fino. Minha esposa e minha filha também estavam presentes aqui, eram parte das 15 mil, é um ambiente muito bacana. Quando tem mulheres no estádio, dá referência a um ambiente familiar. É muito legal, essa iniciativa do Corinthians foi muito boa e espero que se repita. Por que estádio ficou 90 minutos apoiando, mesmo quando a gente estava perdendo por 2 a 0", finalizou o treinador.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, diante do Botafogo. A partida será disputada na Arena em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Osmar Loss, Amistosos do Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: