Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians de escalação alternativa visita Chapecoense em jogo que mistura três torneios

39 mil visualizações 121 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians do goleiro Cássio entra em campo neste domingo contra a Chapecoense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma escalação praticamente toda reserva (salvo dois jogadores), o Timão disputa uma partida que, ao menos indiretamente, tem relação com outros dois torneios além do próprio Brasileirão.

Um jogo, três torneios

A missão óbvia do Corinthians no duelo deste domingo em Chapecó é subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Osmar Loss iniciam a rodada na sétima posição, com 26 pontos e a nove de distância do líder São Paulo.

Na melhor das hipóteses, em caso de vitória contra a Chapecoense e tropeços de Palmeiras e/ou Atlético-MG, o Timão entra no G6. E é aí que a Libertadores entra no assunto: se fazer presente na zona de classificação para a edição de 2019 do torneio sul-americano é atualmente a principal meta corinthiana no Brasileirão.

Mas Brasileirão e Libertadores à parte, a verdade é que o Corinthians está em Chapecó com a cabeça majoritariamente voltada à Copa do Brasil, torneio pelo qual joga quarta-feira contra a própria Chapecoense. Prova desse desvio de foco do Timão? A provável escalação de Loss para o duelo deste domingo...

Escalações

Apesar de não ter confirmado, o treinador do Corinthians deu sinais de que mandará a campo apenas dois jogadores considerados titulares: o goleiro Cássio e o volante Gabriel. Cabe destacar que o zagueiro Pedro Henrique é baixa por suspensão. O restante da equipe considerada ideal por Loss será poupada deste primeiro embate em Chapecó.

A provável escalação do Corinthians, nos esquemas táticos 4-1-4-1 e 4-2-3-1 é a seguinte: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo Santos e Carlos; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger. Os destaques ficam por conta das prováveis estreias como titulares do zagueiro Marllon e do meia Ángelo Araos.

Escalação Corinthians Chapecoense

Meu Timão

Com destaque para a estreia do recém-contratado técnico Guto Ferreira, a Chapecoense deve entrar em campo com: Jandrei; Eduardo; Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Orzusa e Yann Rolim; Bruno Silva, Osman e Leandro Pereira.

Arbitragem

O responsável pelo apito no duelo entre Corinthians e Chapecoense é Grazianni Maciel Rocha, da Federação Carioca. Esta será a segunda partida do Timão na atual edição do Brasileirão comandada por tal árbitro - foi ele quem apitou a vitória sobre o América-MG.

Grazianni será auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O quarto árbitro é Daniel de Oliveira Alves Pereira. Completam o quadro de arbitragem os adicionais Rafael Martins de Sá e Daniel de Sousa Macedo. Todos também estão vinculados à Federação Carioca.

Transmissão

A TV Globo preteriu o Corinthians e optou por transmitir (para São Paulo, Paraná e Sergipe) o jogo entre Sport e São Paulo. Assim, a partida do Timão será transmitida apenas pelo pay-per-view, no canal Premiere, com narração de Julio Oliveira e comentários de Ricardinho.

Uma outra (e sempre presente!) opção para a Fiel acompanhar o jogo do Corinthians é o tempo real aqui do Meu Timão, com todos os lances e informações, além da interação com a torcida.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: