Venha fazer parte da KTO
x

Carille promove três estreias, mas Corinthians perde do Nacional em primeiro jogo-treino de 2019

41 mil visualizações 421 comentários Reportar erro

Corinthians de Cássio perdeu com gol de pênalti do Nacional-SP

Corinthians de Cássio perdeu com gol de pênalti do Nacional-SP

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O Corinthians perdeu do Nacional-SP por 1 a 0 em jogo-treino disputado na ensolarada manhã desta quarta-feira. Foram utilizadas duas equipes totalmente distintas pelo técnico Fábio Carille: a titular perdeu, com destaques positivos para Jadson e Pedrinho; a reserva empatou sem gols, destacando-se a estreia de três reforços recém-chegados.

A dificuldade diante do Nacional, da Série A2 do Paulistão, já era esperada internamente no Corinthians. Não por questões técnicas ou táticas, mas sim pela discrepância em termos físicos, já que a equipe do bairro da Água Branca vem treinando ininterruptamente desde novembro, enquanto o Timão iniciou sua pré-temporada na semana passada.

Também cabe destacar os desfalques de Carille para este primeiro compromisso do ano: Mauro Boselli está no México, onde se despediu do León na última quarta; Ramiro, Sornoza e Romero foram alocados pela comissão técnica para a realização de trabalhos físicos; Gabriel e Renê Júnior estão em fase final de recuperação de lesões e fazem transição para o campo.

Em tempo: o Corinthians, ainda em pré-temporada, volta a campo no domingo, às 17h30, na Arena, em amistoso contra o Santos. Oficialmente, 2019 começa no próximo dia 20, quando o Timão recebe o São Caetano, também em Itaquera, pela primeira rodada do Paulistão.

Primeiro tempo

A etapa inicial de jogo-treino foi utilizada pelo técnico Fábio Carille para testar a equipe supostamente titular neste início de temporada - mas com desfalque dos principais reforços da equipe para 2019, casos de Boselli, Ramiro e Sornoza.

Num esquema tático 4-2-3-1, o treinador escalou: Cássio, Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Jadson, Pedrinho e Clayson; Roger.

Escalação Corinthians x Nacional

Meu Timão

Quem começou melhor o jogo-treino foi o Corinthians. Com Jadson sempre ditando o ritmo do meio de campo alvinegro, Pedrinho e Roger foram os que tiveram melhores chances. O jovem recebeu passe curto do camisa 10, aplicou belos dribles e bateu cruzado para fora. Já o centroavante recebeu enfiada de bola precisa, mas chutou em cima do goleiro do Nacional.

Como quem não faz toma... Pouco após acertar uma bola na trave de Cássio, o Nacional foi premiado com um pênalti - Ralf atropelou Matheus Lu na grande área. O atacante Bruno Neves foi para a marca da cal e bateu firme: pelota num canto, goleiro no outro.

Corinthians esboçou uma tentativa de empate com Pedrinho, mas pouco conseguiu efetivamente produzir. No fim das contas, derrota dos titulares do Timão para o Nacional.

Segundo tempo

Nos 45 minutos finais, Carille mudou todos os jogadores, dando assim chances a três das sete contratações que chegaram ao Corinthians até aqui: o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard e o atacante Gustavo Silva (Mosquito).

Mantendo o 4-2-3-1, o Timão voltou com: Walter, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Douglas; Richard e Araos; Mateus Vital, Sergio Díaz e Gustavo Silva; Gustagol.

A escalação reserva mostrou-se interessante para aqueles que acompanhavam o jogo-treino no CT Joaquim Grava por dar pistas sobre as ideais de Carille para alguns jogadores. O volante Douglas, por exemplo, foi improvisado como reserva de Avelar na lateral na ausência do jovem Carlos Augusto, convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para o Sul-Americano.

Lateral-direito Macedo estreou pelo Corinthians no jogo-treino desta quinta

Lateral-direito Macedo estreou pelo Corinthians no jogo-treino desta quinta

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Destacaram-se também: Richard, especulado como segundo volante para 2019, jogando de primeiro volante; Araos, polivalente no segundo semestre do ano passado em diferentes posições, foi escalado como segundo volante; Sergio Díaz e Gustavo Silva devem ser aproveitados por Carille pela ponta mesmo; Gustagol, por ora, está atrás de Roger na concorrência interna por posições no plantel corinthiano.

Na prática, o Corinthians construiu uma boa oportunidade neste segundo tempo: Matheus Vital acertou cruzamento para Gustagol, de cabeça, tentar encobrir o goleiro do Nacional. Tiveram atuações de destaque também: Douglas (mesmo improvisado na lateral) e os já citados Sergio Díaz e Gustavo Silva, bastante participativos.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Treino do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: