Ata do BMG revela R$ 12 milhões por ano de patrocínio ao Corinthians; torcida cobra explicações
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Por Lucas Faraldo, Marco Bello e Rodrigo Vessoni
Uma ata de reunião extraordinária do Conselho de Administração do BMG, datada de 15 de janeiro e publicada no site da instituição financeira, formaliza o contrato de patrocínio do Corinthians em R$ 12 milhões fixos por ano, além do acordo por cinco anos.
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O valor é menor do que o ventilado pelo clube na apresentação oficial, quando o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg falou em "um adiantamento de R$ 30 milhões", e também menor do que os dirigentes deram a entender aos torcedores na coletiva de imprensa com executivos do banco.
"O Corinthians está virando banco. A gente faz simulações. Foram feitas várias. Mas a melhor comprovação da crença do banco é quanto ele está disposto a colocar no momento. Alguém já ouviu falar de um contrato em que, no primeiro dia, são depositados R$ 30 milhões na conta de um clube? Esse número pode chegar a 50, 60, 70", disse Rosenberg no último dia 17, durante oficialização da parceria entre Corinthians e BMG.
A diferença de valores gerou repercussão negativa entre torcedores nas redes sociais tão logo a ata do BMG começou a circular pela internet. Os internautas cobram explicações.
Nos bastidores, diferentes pessoas da alta cúpula do Corinthians dão diferentes versões sobre o caso. Há quem fale em projeção de R$ 42 milhões anuais - daí os R$ 12 milhões da ata, como acréscimo aos R$ 30 milhões inicialmente divulgados. Há quem confirme os R$ 12 milhões. Há quem negue já ter havido depósito de R$ 30 milhões...
O Meu Timão entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corinthians em busca de um posicionamento oficial. Horas depois, o clube divulgou uma nota oficial. Clique aqui para conferir.
A ata da reunião do BMG
Após a análise da matéria constante da Ordem do Dia os Senhores Conselheiros deliberaram, por unanimidade, aprovar a celebração de Contrato Particular de Patrocínio, com o Sport Club Corinthians Paulista, cujo objeto será a concessão de patrocínio master, na modalidade esportiva de futebol masculino profissional e de base, com exclusividade da posição peito frontal, pelo prazo máximo de 5 (cinco) anos, podendo ser negociada condição comercial para prazo inferior. A parceria com o Sport Club Corinthians envolverá o oferecimento, em regime de exclusividade, de produtos financeiros do Banco BMG aos torcedores do Sport Club Corinthians Paulista, tais como cartões, empréstimos, seguros, dentre outros produtos. Na contratação do patrocínio e no estabelecimento da parceria deverão ser observadas as seguintes condições comerciais: (i) taxa mínima de patrocínio (taxa fixa) no valor de R$12.000.000,00 (doze milhões de reais) por ano, reajustados anualmente pelo índice IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Ampliado); (ii) taxa variável de patrocínio equivalente a 50% (cinquenta por cento) do resultado financeiro líquido auferido pelo Banco BMG S.A. com a contratação de referidos produtos. Fica a diretoria autorizada a negociar com o Sport Club Corinthians Paulista a contratação de referido patrocínio, podendo formalizar os instrumentos contratuais que se façam necessários.
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