Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera Grêmio e larga em vantagem por vaga na final do Brasileiro Sub-17

11 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Corinthians supera o Grêmio e garante vantagem por vaga na final do Brasileiro Sub-17

Corinthians supera o Grêmio e garante vantagem por vaga na final do Brasileiro Sub-17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 0 Grêmio

Brasileiro Sub-17 2019
05 de julho de 2019, 21:30
Corinthians 2 x 0 Grêmio
Anacleto, São Caetano do Sul, SP.

Na noite dessa sexta-feira, a equipe Sub-17 do Corinthians recebeu o Grêmio no primeiro jogo da semifinal do Brasileiro da categoria. No Anacleto Campanella, o Timão superou o adversário por 2 a 0 com gols de Riquelme e David.

Para chegar na semifinal, vale lembrar, o Corinthians empatou com o Fluminense no placar agregado e superou a equipe carioca nos pênaltis por 5 a 4.

Para iniciar a partida, o técnico corinthiano Gustavo Almeida mandou a campo Donelli; Bryan, Pedro Gustavo, Belezi e Mangueira; Riquelme Matheus Araújo e Pedrinho; Keven Cauê e Gustavo Tocantins.

Já o técnico Douglas Rodrigues, do Grêmio, optou por escalar Ruan; Cuiabano, Gustavo Marins, Lucão e Thomas Luciano; Diego Rosa, Pedro Cuiabá e Pedro Lucas; Thiago Rosa, Robert e Lucas Alves.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Aos cinco minutos a equipe do Grêmio cobrou o primeiro escanteio da partida e Donelli afastou o perigo de soco. O goleiro ainda sofreu uma carga e a falta foi marcada.

Com oito minutos, Gustavo Marins parou Cauê com falta no ataque e recebeu o primeiro cartão do jogo. Na cobrança, o Corinthians trocou passes e Gustavo levantou a bola na área, Lucão afastou e a equipe visitante tentou puxar o contra-ataque, mas a defesa corinthiana estava postada e roubou a bola.

Aos 13 minutos o Grêmio pressionou a saída de bola corinthiana e obteve sucesso: Pedro Gustavo perdeu a bola e Riquelme cometeu a falta na entrada da área. A cobrança explodiu na barreira e no rebote Pedro Cuiabá chutou rasteira no canto para defesa de Belezi.

Com 15 minutos, Matheus Araujo acionou Cauê, que tentou o passe para Mangueira, mas ele preferiu ficar com o escanteio. Na cobrança, a defesa afastou e Diego puxou o contra-ataque, mas Belezi afastou o perigo.

Aos 20 minutos, Pedro Lucas fez boa jogada pela direita e conseguiu a finalização, mas a bola desviou na defesa e saiu por cima do gol. Na cobrança, a Belezi afastou o perigo.

Aos 22 minutos, Cuiabano arrancou do campo de defesa e, pelo meio, chegou ao campo de ataque. Ele finalizou de fora da área com força e exigiu boa defesa de Donelli, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Lucas Alves, que finalizou de fora, mas desviou na defesa e passou raspando a trave.

Com 26 minutos, Thiago Rosa recebeu bom passe pela esquerda e conseguiu o cruzamento, mas a bola ficou nas mãos de Donelli. No minuto seguinte, Thomas foi lançado no ataque, mas não conseguiu dominar e cometeu a falta em Gustavo Tocantins.

Aos 30 minutos o Timão abriu o placar com Riquelme na primeira oportunidade real de gol. Gustavo Tocantins recebeu na entrada da área epla esquerda, foi para a linha de fundo, venceu os três marcadores e cruzou para Riquelme, que dominou e bateu alta, sem chances de defesa.

Com 36 minutos, Pedro Cuiabá e Pedro Lucas tabelaram pelo meio e o passe chegou em Thiago Rosa, que finalizou alta para boa defesa de Donelli. No minuto seguinte, Pedro Lucas passou para Robert finalizar em nova defesa de Donelli, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança, Thomas subiu e cabeceou, mas a conclusão saiu fraca e Donelli ficou com o tiro de meta.

Aos 42 minutos, após boa troca de passes, a bola foi cruzada na área e Robert cabeceou, mas foi flagrado em posição irregular. De qualquer jeito, a bola já tinha saído pela linha de fundo. Dois minutos depois a defesa corinthiana tentou afastar a bola, mas ela ficou com Thiago, que acionou Robert livre dentro da área, mas ele estava impedido mais uma vez.

Aos 45 minutos, Matheus Araújo fez boa jogada pelo meio, se livrou da marcação do Lucão e abriu para a direita, mas escorregou na hora de finalizar e a bola foi para fora.

Segundo tempo

Aos dois minutos, Cauê foi lançado dentro da área, venceu a marcação e ao driblar o goleiro foi derrubado. O juiz marcou pênalti e Matheus Araujo cobrou no canto direito, Ruan caiu para o lado certo, fez a defesa e Cauê ficou com o rebote, mas, de cabeça, mandou a bola por cima do gol.

Com sete minutos a equipe adversária trocou passes no ataque na tentativa de invadir a área, mas Lucas Alves preferiu finalizar de fora e mandou a bola por cima do gol defendido por Donelli. No minuto seguinte, Cauê tentou a finalização de fora da área, mas Ruan fez a defesa.

Aos 11 minutos, Cuiabano cruzou na área corinthiana e Donelli afastou de soco. A sobra ficou com Matheus Araújo, que sofreu falta pesada de Pedro Cuiabá.

Aos 14 minutos, Gustavo Almeida fez as três primeiras substituições na tentativa de melhorar o desempenho da equipe e ampliar a vantagem. Keven, Mangueira e Pedro Gustavo deram lugar para Danilo, Julio e Bruno, respectivamente.

Aos 15 minutos, Robert foi lançado na área, Donelli deixou o gol para dividir com ele e ficou com a bola. Dois minutos depois, Lucas Alves lançou a bola na área, Robert dominou no meio da defesa e girou para finalizar, mas perdeu a bola e dividiu com Donelli, cometendo a falta no goleiro.

Com 20 minutos, Lucas finalizou de fora da área e a bola saiu pela esquerda do gol defendido por Donelli. Dois minutos, Wesley fez boa jogada, foi para a linha de fundo e fez o cruzamento, mas Donelli defendeu com o pé.

Aos 21 minutos, Gustavo Almeida fez nova substituição e colocou David no lugar de Gustavo Tocantins.

Com 25 minutos, Lucas finalizou de fora da área, mas a bola explodiu em seu companheiro Léo e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Léo estava na trajetória de outra finalização e dessa vez a bola ficou com Donelli.

Aos 29 minutos os alvinegros trocaram passes perto da área adversária e Pedrinho recebeu livre e de frente para o gol. Ele finalizou buscando o ângulo, mas o chute saiu forte e por cima do gol.

Aos 30 minutos, Julio fez boa jogada pelo meio e acionou Cauê dentro da área, mas ele foi desarmado. A equipe do Grêmio saiu em contra-ataque e Lucas Alves recebeu o passe, se livrou da marcação de Bruno e fez boa jogada pelo meio, mas finalizou sem muita força para boa defesa de Donelli.

Aos 32 minutos a estrela do técnico corinthiano brilhou e David ampliou a vantagem corinthiana. Ele comandou o ataque, tabelou com Matheus Araujo e finalizou na saída do goleiro Ruan para explodir de alegria a Fiel presente no Anacleto.

Logo na sequência, Pedrinho deixou o campo para a entrada de Wendell.

Aos 37 minutos, Cauê e Wendell tabelaram pela direita e o camisa 17 finalizou com força para a intervenção de Ruan, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança, a bola ficou viva na área, mas nenhum corinthiano conseguiu a finalização e o zagueiro afastou.

Com 40 minutos, Danilo recebeu belo passe na entrada da área, mas finalizou com força e a bola saiu por cima do gol defendido por Ruan.

Aos 41 minutos, Matheus Araujo cometeu falta perto da grande área corinthiana e foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, Pedro Lucas levantou a bola na área e Bruno afastou de cabeça. O Timão saiu em contra-ataque, Danilo recebeu belo passe de Cauê e finalizou na saída do goleiro. A bola explodiu no arqueiro e voltou para Danilo, mas o juiz já tinha parado o jogo por posição irregular do corinthiano.

Com 46 minutos, Julio fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Cauê, que subiu mais alto e cabeceou para a defesa em dois tempos de Ruan. Dois minutos depois a bola foi levantada na área corinthiana e Donelli saiu para afastar o perigo de soco.

Próximo desafio

O próximo jogo do Sub-17 do Corinthians é já neste sábado, às 11h no Parque São Jorge contra o Água Santa. Em partida válida pelo Paulista da categoria, jogadores do Sub-16 e Sub-15 representarão o Timão, já que seria inviável os atletas do Sub-17 atuarem duas vezes em um espaço tão curto de tempo.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, SP
Data: 05 de julho de 2019 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Amanda Pinto Matias
Gols: Riquelme, David (Corinthians)
Cartões amarelos: Riquelme, Matheus Andrade, Cauê e Danilo Batista (Corinthians); Gustavo Marins e Pedro Cuiabá (Grêmio)

CORINTHIANS: Davi; Mangueira (Julio Henrique), Lucas Belezi, Pedro Gustavo (Bruno Gabriel) e Bryan Christian; Riquelme, Pedrinho (Wendell) e Matheus Andrade; Gustavo Tocantins (David), Cauê e Keven (Danilo Batista).
Técnico: Gustavo Almeida

GRÊMIO: Ruan; Lucão, Gustavo Marins, Cuiabano (Wesley) e Thomas (Yago); Diego Rosa (Sarara), Pedro Cuiabá e Pedro Lucas; Robert (Leo), Thiago Rosa e Lucas Alves.
Técnico: Douglas Rodrigues

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: