Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes não confirma acerto com o Corinthians, mas fala em 'novos desafios' para 2020

50 mil visualizações 181 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes já projetou ajudar no planejamento de seu próximo time a partir de dezembro

Tiago Nunes já projetou ajudar no planejamento de seu próximo time a partir de dezembro

Divulgação / Athletico Paranaense

O principal nome para assumir o Corinthians após a saída de Carille é Tiago Nunes. O treinador já tem um acordo verbal com o Timão e se desligou na noite desta terça do Athletico-PR. Na manhã dessa quarta, Nunes concedeu uma coletiva de imprensa, em um hotel, para esclarecer toda a sua situação. Na conversa, que durou pouco mais de meia hora, ele falou sobre o Corinthians e sobre os seus próximos passos na carreira.

Se mostrando tranquilo, mesmo com tantas perguntas após a nota polêmica do clube paranaense, Tiago Nunes negou que tenha feito qualquer contato direto com o Corinthians ou pessoas envolvidas no clube. O treinador também afirmou que não tem nada assinado, mas que irá se reunir com seu empresário a partir dessa quarta-feira para definir o seu futuro.

Apesar da negativa, Tiago deixou escapar no decorrer da conversa que está em busca de novos desafios e, por isso, encerrou seu ciclo no Athletico-PR, e que recusou propostas melhores do que a que tem em mãos hoje em dia. O treinador ainda fez questão de ressaltar que, independentemente de fechar ou não com o Corinthians, só assumirá um clube em 2020 para aproveitar as férias. Dyego Coelho, então, como já havia sido adiantado por Duílio Monteiro Alves, deve seguir no comando interino até o fim da temporada.

Leia também:
Athletico oficializa em nota saída de Tiago Nunes e fala em decepção com o Corinthians
Veja o que Tiago Nunes falou há 42 dias sobre o Corinthians e o sucessor de Carille
Tiago Nunes tem aprovação absoluta da torcida do Corinthians; veja resultado de enquete

Como já havia sido mostrado pelo Meu Timão nessa terça, Tiago Nunes aceitou o projeto corinthiano oferecido nos últimos dias. Ele deve assinar contrato de um ano com o clube, que deve ter gasto de cerca de R$ 700 mil com ele e sua comissão técnica. Além disso, o treinador já ouviu uma promessa de um time mais competitivo para 2020 - relembre os detalhes aqui.

Confira abaixo o que foi dito por Tiago Nunes

Negou que tenha recebido diretamente uma proposta do Corinthians

"Não chegou proposta alguma do Corinthians. Todos os contatos chegaram diretamente ao meu agente. Ele que tem tomado a frente há um tempo. Sempre evitei isso, não conversei com nenhum dirigente, nenhum representante do Corinthians ou de clube algum. Sempre fui muito aberto que meu vínculo com Athletico era verbal, nunca teve multa e eu tive outras oportunidades de sair, oportunidades de clubes com muita tradição, financeiramente maiores e eu sempre fui muito claro. Eu sinto que nesse momento se encerra um ciclo".

Explicou que não saiu do Athletico-PR por questões financeiras e que é motivado pelo desafio

"Financeiramente não. Não foi o ponto mais forte. Até porque eu tive quatro convites desde o ano passado e todos eles foram maiores que a proposta que foi apresentada nesse momento. Em nenhum momento, eu fiz contra-proposta ao Athletico. Eu perguntei qual era a melhor proposta que ele poderia fazer. Não acho que seria legal com o Athletico entra em leilão".

"O que me move é o desafio. Lógico que tem a oportunidade de melhorar a vida pessoal, a própria capacidade de buscar capacitações em outros mercados e cenários facilita. Mas não foi o que me moveu. Nunca foi isso na minha carreira. O que me move é tentar ser melhor do que eu já fui".

Disse que vai conversar com seu empresário nessa quarta após a coletiva

"O que vem a partir de agora, depois dessa coletiva, é quando vou sentar com o Luiz Paulo (Chignall, agente do técnico) e parar para pensar no que temos e projetar para 2020".

Confirmou que vai tirar férias e não vai assumir um clube ainda em 2019, mas adiantou que pode usar dezembro para planejar 2020

"Não pensei em nada ainda. Nesse momento estou só pensando em descansar. O problema de ter saído agora acabou dando o benefício de antecipar férias. Hoje tenho a possibilidade de descansar com minha família. Não tenho nada assinado com nenhum clube. O que vai acontecer a partir desse momento será discutido, avaliado, conversado com a Dona Fernanda (esposa), aí sim vamos pensar em 2020. Provavelmente usando o mês de dezembro para pensar nessa questão de planejamento".

"Eu não irei trabalhar em nenhum clube em 2019. Só irei trabalhar a partir de 2020. E aí sim, a partir de 2020 conseguir pensar com calma no que vai acontecer para que eu possa estar de corpo e alma em um novo projeto".

Explicou que não está trocando de clube por visibilidade e sim por desafios

"Minha busca sempre foi por qualificação contínua, por evolução, por ser melhor. Minha essência foi sempre ser professor, ajudar as pessoas ao meu redor, crescer junto com elas. Meu desafio não tem como estabelecer um limite. Questão de visibilidade não é o que eu procuro. O que eu tinha aqui dava para viver bem, um clube com pressão mínima, tinha conforto familiar, envolvimento tranquilo com o clube e a torcida. Agora eu busco desafios, trabalhar cada vez mais contra treinadores que são melhores, tentar vencer os melhores sempre".

Por fim, falou sobre a saída de membros da comissão técnica do Athletico-PR

"Eu não tenho nenhum vínculo com nenhum clube, nada definido, nenhuma reunião agendada. Eu solicitei ao Luiz Paulo que só agendasse qualquer coisa após o término dessa coletiva. Não tenho nada, então seria uma irresponsabilidade minha convidar qualquer integrante da comissão técnica para trabalhar comigo. O que acontece é que o Athletico está forçando os caras a decidir se vão comigo ou não. Aquele que acenar com dúvida já é demitido, o que está acontecendo desde ontem".

Veja mais em: Mercado da bola e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: