Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians espera repetir êxito de Jadson em 2017 com Renato Augusto e Roger Guedes; entenda

56 mil visualizações 173 comentários Reportar erro

Jadson e Renato Augusto foram campeões brasileiros pelo Corinthians em 2015 e, no início de 2016, foram atuar na China; o primeiro retornou ao Timão em 2017 e o segundo tenta voltar em 2021

Jadson e Renato Augusto foram campeões brasileiros pelo Corinthians em 2015 e, no início de 2016, foram atuar na China; o primeiro retornou ao Timão em 2017 e o segundo tenta voltar em 2021

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians, mesmo que de longe, aguarda Renato Augusto e Roger Guedes resolverem suas situações contratuais na China. O clube esperar repetir o cenário que viveu com Jadson, em 2017, quando o meia recebeu o que tinha para receber do Tianjian Quanjian, rescindiu e assinou com o Timão.

O problema é que o futebol chinês, após quatro anos, vive uma situação completamente diferente. A fartura de dinheiro, que atraiu dezenas de jogadores famosos ao país, não existe mais. E, exatamente por isso, ambos vêm tendo tanta dificuldade para rescisão - Paulinho, Hulk, Miranda, Éder e Tiquinho Soares já conseguiram.

A reportagem do Meu Timão, então, relembra ao torcedor do Corinthians como foi a liberação de Jadson para explicar melhor o que pretendem Renato Augusto e Roger Guedes. Veja abaixo!

Jadson deixou o Parque São Jorge em janeiro de 2016 e assinou por dois anos com o Tianjian Quanjian. Após a primeira temporada, o clube chinês resolveu abrir mão do brasileiro para preencher sua vaga com outro estrangeiro. O jogador e seu estafe não se opuseram, mas fizeram valer seus direitos.

O meia, então, recebeu tudo que estava acordado até o fim do contrato (dezembro de 2017) e voltou ao Corinthians para ser um dos protagonistas dos títulos paulistas (2017, 2018 e 2019) e Brasileiro (2017).

E é exatamente esse êxito que buscam os estafes de Renato Augusto e Roger Guedes nas conversas com os dirigentes de Beijing Guoan e Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng), respectivamente.

Nem o meia nem o atacante querem apenas a rescisão. Ficar livre é apenas um dos objetivos dos jogadores que, diante dos contratos assinados, têm alguns milhões de reais a receber na China. Esses contratos, aliás, dariam respaldo para qualquer briga jurídica deles na Justiça ou na Fifa para conseguirem o dinheiro acordado.

O contrato de Renato terminaria em 31 de dezembro de 2021. Além dos cinco meses restantes, o Beijing Guoan não pagou seus últimos seis meses, de acordo com o site GloboEsporte.com. O salário do meia era um dos principais no auge da gastança do futebol chinês.

Em relação a Roger Guedes, o vínculo é ainda maior. O atacante tem contrato com o Shandong Taishan até 31 de dezembro de 2022. Ou seja, a busca é para não perder os milhões que estão assinados e acordados com o clube chinês. Ao menos uma boa parte do valor.

Como vem sendo dito, caso Renato e Roger cheguem a um denominador comum com os clubes da China e fiquem livres no mercado, ambos têm boa chance de assinarem com o Corinthians.

Férias? As imagens dos treinos de Roger Guedes

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Jadson e Renato Augusto.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: