Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pretende adquirir 50% dos direitos de Ivan e nega saída de Donelli

21 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Beatriz Zoccoler e Rodrigo Vessoni

Presidente abriu o jogo sobre a situação dos goleiros do Corinthians na primeira coletiva presencial desde o início da pandemia

Presidente abriu o jogo sobre a situação dos goleiros do Corinthians na primeira coletiva presencial desde o início da pandemia

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A situação dos goleiros do Corinthians foi pauta na coletiva da diretoria alvinegra, que aconteceu na tarde desta quarta-feira. Ivan, da Ponte Preta, e Matheus Donelli, cria da base, foram citados e o presidente Duilio Monteiro Alves detalhou a condição de ambos.

Segundo apuração do Meu Timão, o goleiro do clube de Campinas está próximo de acertar com o Corinthians. O atleta deve assinar contrato com vínculo válido por quatro anos. A Ponte Preta, em nota oficial, confirmou que Ivan foi liberado para realização de exames.

Dessa maneira, Ivan deve se juntar à Cassio, Guilherme Castellani, Carlos Miguel e Matheus Donelli como goleiro do time principal do Timão. Após a informação da vinda do jogador da Ponte Preta, inclusive, surgiram dúvidas sobre a permanência do garoto de 19 anos. O presidente do clube foi enfático ao detalhar a situação.

"Você começou hoje falando que o Donelli não gostou. Você chegou a falar com ele? Porque eu não sei dessa informação e nem se o Ivan vai vir. Existe uma negociação, a gente entende que, nessa área, com a saída do Caíque, podemos melhorar o setor, apesar do Donelli ser um excelente goleiro. Ele já mostrou isso e já jogou também no profissional com muita segurança. A chegada de um novo goleiro não significa que o Donelli tem que sair, ou que será terceiro ou quarto goleiro. A disputa é aberta, nos treinamentos e o treinador pode ter opção. Então, a gente qualificando o elenco tanto nas outras opções que falamos agora. Não é porque estamos atrás de um camisa 9 que o tem que sair. A gente sabe que o futebol é elenco, não é só time. A gente entende que pelo ano, quantidade de campeonatos, tudo que a gente pode fazer, tem Copa do Mundo. O Corinthians pretende estar nas decisões, trabalhamos para isso, então, é um goleiro a mais, com um ótimo nível. Se der certo a negociação, entendo que só fortalece o Corinthians", iniciou Duilio, no CT Joaquim Grava.

O presidente seguiu a fala comentando sobre o fortalecimento do elenco e valorizando a possibilidade de chegada de Ivan. Ainda assim, demonstrou insatisfação com uma eventual negociação de Donelli, deixando claro que vai tratar esse assunto com o garoto.

"Não tem confusão no gol do Corinthians, se vier o Ivan é um goleiro de Seleção, é um grande goleiro, a gente está reforçando o gol do Corinthians. Fortalecer o elenco é normal, buscamos isso diariamente, se conseguirmos trazer o Ivan, se der certo a negociação, vai nos ajudar. O Donelli vai brigar com ele, assim como ele vai brigar com o Cássio. Se existe insatisfação do Donelli, vamos tratar com ele, mas isso não chegou em mim. Inclusive alguns sites ontem colocaram que o Donelli vai ser negociado. Nós nem contratamos o Ivan e já estão negociando o Donelli. Esse tipo de coisa cansa...", expôs.

Detalhando ainda mais o caso, Duilio explicou que a negociação pretende envolver 50% dos direitos do goleiro Ivan, e o clube faria um investimento pequeno, por isso, considera um bom negócio.

"O Corinthians só fará o negócio, por isso que eu falo que ainda existe uma conversa, se tiver segurança jurídica. O que existe é uma conversa entre Corinthians e Ponte Preta para o Corinthians adquirir 50% dos direitos econômicos do goleiro. É isso que a gente tem conversado, nosso departamento jurídico está atento. Pelo que temos de informação, não tem problema em relação ao jogador. O que existe é um acordo que a Ponte fez com um credor em relação a uma dívida que existia, nem consigo te dar detalhes porque isso não cabe ao Corinthians. O que nos cabe é se o jogador tem condições, se o contrato está registrado e se tem algum tipo de penhora. Tudo isso foi levantado e não encontramos problema. Então, no caso dele, o Corinthians faria um investimento pequeno, mas faria para adquirir 50% dos direitos se o negócio sair", finalizou.

Veja mais em: Matheus Donelli, Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola e Ivan.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Joel

    Ranking: 2417º

    Joel 888 comentários

    @joel.tlous em

    Acho um bom negócio e muito promissor, bom goleiro, boa formação, mais alto que Donelli e Cássio. Se exigimos que os melhores sempre jogue então deixa que eles resolva nos treinos quem deve ser reserva do Cássio, mas não porque porque Donelli é cria da base que ele tem reserva garantida. Mostra nos treinos, se catar tudo la e o goleiro titular for mal e mal, sua hora chega

  • Foto do perfil de Rita

    Ranking: 116ª

    Rita 459 comentários

    @rita.de.cassia.almei em

    Acho boa a vinda do Ivan, ele é um ótimo goleiro pelo o que eu tenha pesquisado, tem raça também o que é muito importante para quem joga no Corinthians. E ainda bem que o Duílio negou a "possível saída do Donelli" fico aliviada, ele é um ótimo goleiro só precisa de mais experiência, mas se ficar no Corinthians, que é o que todo mundo espera, ele terá sim suas oportunidades e terá um futuro brilhante aqui!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de José

    José 149 comentários

    90º. @jose.adauto.pereira1 em

    Continuo falando que o Ivan vai ser outro igual ao Renan só gastou dinheiro e não fez nenhuma partida pelo Corinthians a fez sim mas tomou um frango

  • Foto do perfil de LEO

    Ranking: 758º

    Leo 2348 comentários

    89º. @leofp em

    Não adianta qualificar o elenco, com esse técnico não vai longe, aí tem que ficar pagando salário alto para esses caras jogarem uma vez por semana.

  • Foto do perfil de Milton

    Ranking: 597º

    Milton 2830 comentários

    88º. @milton.gonzales.nune em

    Estamos numa discussão errada temos que contratar um técnico de verdade urgente, o Sylvinho técnico aprendiz, só serve para dirigir o sub 17, vai qualificar o elenco é vai continuar com um técnico limitado, essa diretoria amadora, não tem jeito.

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 512º

    José 3215 comentários

    87º. @jose.luis.dos.santos em

    Se o Ivan estiver bem após a cirurgia que fez, não dá para o Doneli.
    Ivan é nível seleção brasileira, se não subir pra cabeça.
    Se o Doneli quer a posição, que mostre no campo, não é porque jogou na base da seleção, que garante ser um grande goleiro, tem que mostrar no campo.
    Rubinho também era de seleção de base e não se tornou um grande goleiro, precisa provar em campo e lógico, ter algum treinador competente que enxergue...que com Sylvinho e sua com isso fica meio difícil.

  • Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 14º

    Raul 35932 comentários

    86º. @decanine em

    Pequeno investimento de quanto?