Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira evidencia qualidade da base do Corinthians e diz que gosta de trabalhar com jovens

2.3 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Giovanna Monteiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Giovane é um dos jovens da base que vem recebendo chances de Vítor Pereira no time profissional do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista aos jornalistas presentes na Neo Química Arena. Entre os assuntos abordados, o português falou sobre a presença de jogadores jovens no time e como observa o crescimento deles.

“Eu tive um passado ligado à formação, comecei minha trajetória na base, tive uns anos na base do Porto. O que aconteceu? Tive esse gosto, gosto de trabalhar com essa gente nova. Falham em alguns aspectos porque é normal, arriscam onde não pode arriscar, individualizam quando têm de ser mais coletivos. Mas vê-los crescer e fazê-los crescer é uma alegria muito grande”, comentou o treinador.

É fazer crescer essa juventude, torná-los mais maduros, melhorar a cultura tática, eles saberem qual o momento de acelerar, de desacelerar. Eles querem sempre acelerar e, como querem acelerar sempre, perdem muitas bolas. Estão começando a entender que às vezes a equipe precisa acelerar, mas às vezes precisa desacelerar. Às vezes precisa marcar alto, às vezes, não. É esse crescimento que eles vêm tendo e, com certeza, vão ter ainda mais no futuro. Por exemplo: esses meninos da base que vêm ao treino vêm com aquela energia toda, aumentam a intensidade e a dificuldade do treino. Eles correm e têm qualidade. Isso é uma questão de ir tendo a oportunidade para lhes dar tempo e fazê-los crescer ainda mais. Ao mesmo tempo crescer ao lado dos jogadores que têm tanta qualidade. Esses ao contrário, tenho que gerenciá-los para que eles possam desempenhar em alto nível”, completou.

Quando questionado sobre o atacante Giovane e o meia Mantuan, Vítor evitou falar somente sobre a dupla, fazendo questão de citar outros nomes provenientes da base alvinegra. Para o comandante, os garotos precisam de tempo e espaço para evolução.

“Se eu falar só neles vou ser injusto com os outros. Nós temos jogadores de qualidade na base. Eu gosto muito de ter espaço e essa sequência nos permite dar espaço para eles nos treinos e pós-jogos, espaço trabalhá-los e fazer com que eles evoluam. Nós tínhamos eles, o Felipe, que eu queria colocá-lo também. Nós temos o Wesley, que é explosivo, também pode nos ajudar. Temos o Matheus, o Biro, o Maná, gente de qualidade que tem trabalhado conosco. Temos o Robert. O trabalho da base tem qualidade, cabe a mim arranjar espaço para eles, tê-los mais perto de nós pelo maior tempo possível. Ajudá-los a crescer. Mantuan, João, Raul, Du, Piton, todos eles são jovens também. Precisam de tempo e espaço para chegar a um outro nível”, concluiu.

Veja mais em: Vítor Pereira e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedro Raul em campo durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Pedro Raul desperta interesse de time da Série A e pode deixar o Corinthians nesta janela

    ver detalhes
  • Marcelo Mariano teria ignorado pagamento à empresa de segurança, que ainda não recebeu em 2024

    Corinthians deixa ex-fornecedor sem receber e troca por novo 'mais caro'; entenda

    ver detalhes
  • Garro vestiu um colete branco para esconder a logomarca de ex-patrocinadora do Timão

    Corinthians treina na manhã deste sábado e clube esconde ex-patrocinador nos uniformes; veja fotos

    ver detalhes
  • O Corinthians mira mais uma vez o setor das casas de aposta

    Corinthians abre conversas com bets e espera fechar novo patrocínio na próxima semana; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a pagar para a Pixbet após

    Corinthians ainda tem quase R$ 22 milhões a pagar de multa para antigo patrocinador; saiba detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira se irrita com iminente saída de Carlos Miguel do Corinthians

    António Oliveira não esconde insatisfação com iminente saída de Carlos Miguel do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: