Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians detalha saída de Jô e diz que 'não existiu uma rescisão amigável'

46 mil visualizações 184 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jô foi responsável ao dar um ponto final à sua trajetória no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O presidente Duilio Monteiro Alves comentou sobre a rescisão contratual do Corinthians com o atacante Jô, acertada na última quinta-feira. De acordo com o mandatário, não houve uma rescisão amigável e o jogador foi responsável ao dar um ponto final à sua trajetória no Parque São Jorge.

"O Jô é um cara sensacional, um cara que foi criado aqui, um cara que tem todo o nosso respeito e carinho, nos ajudou muito (...) Agora deixando muito claro o que aconteceu, o Jô sabe que ele tinha errado anteriormente, se comprometeu a não errar mais com a gente. Mas para sermos bem justos com o Jô, não existiu uma rescisão amigável. Na nota ficou muito claro que o Jô pediu demissão, ele sentiu que tinha errado e que estava prejudicando o Corinthians. Logo após o ocorrido, no dia seguinte, ele me passou uma mensagem pedindo para fazer a rescisão com o clube. Partiu dele, foi uma atitude de homem pensando no Corinthians", disse Duilio ao Podcast GE Corinthians.

O termo rescisão amigável foi utilizado pelo próprio atleta em sua primeira entrevista sobre o caso dada neste domingo. O jogador explicou que abriu mão dos meses restante de salário do seu contrato "por respeito à instituição Corinthians e a todos os profissionais. Abri mão por uma rescisão amigável".

Duilio ainda esclareceu as dívidas do Corinthians com o atacante. O presidente confirmou que Jô abriu mão dos salários que teria direito até o fim do seu contrato, em dezembro de 2023. O mandatário, no entanto, deixou claro que o clube alvinegro ainda terá que cumprir acordos pendentes do passado.

"O que sobrou em relação a pagamentos era o que estava devido antes da saída dele em 2017, tudo que existe de contrato hoje até o dia que ele trabalhou ele vai receber. Com a rescisão, ele abriu mão de tudo o que teria direito ao contrato. Não vou revelar valores, é uma coisa particular ao atleta, mas ele vai receber tudo o que existia de dívida com ele anterior ao dia que ele pediu a rescisão”, completou o mandatário corinthiano.

As dívidas do Corinthians com Jô estão relacionadas com as luvas de R$ 2,3 milhões estabelecidas na contratação do jogador, em 2020. O clube tinha ainda uma pendência com o atacante de 2017, diluída em cerca de R$ 150 mil por mês - o acordo determinava um prazo de janeiro de 2021 a dezembro de 2023.

Relembre o caso que levou a rescisão de Jô com o Timão

A rescisão contratual de Jô aconteceu após o jogador ser filmado em uma roda de samba na última terça-feira, no exato momento em que o Corinthians estava em campo contra o Cuiabá. Cortado da partida por causa de um trauma no pé esquerdo, ele foi filmado por uma pessoa durante o confronto do Timão.

No dia seguinte, o atleta se envolveu em mais uma polêmica, pois não compareceu ao CT Joaquim Grava para prestar esclarecimentos. O presidente Duilio, no entanto, afirmou que o atacante enviou mensagem pedindo para que o mandatário entrasse em contato com os seus representantes.

Com isso, encerra-se a terceira passagem do maior artilheiro do Corinthians no século. No total, o atacante disputou 284 partidas com a camisa do Timão, sendo 125 vitórias, 79 empates e 80 derrotas - um aproveitamento de 53,29%. O atacante balançou as redes 65 vezes pelo clube do Parque São Jorge.

Ele, além do mais, foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 e em 2017, além de levantar o título paulista de 2017. Individualmente, Jô viveu o auge de sua carreira ao ser eleito o melhor jogador e artilheiro na edição do heptacampeonato nacional.

Veja mais em: e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: