Venha fazer parte da KTO
x

Lázaro explica chance para mais atletas com Fausto na reserva e detalha atuações de Roni e Giuliano

2.8 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Vitor Chicarolli

Roni e Renato Augusto tem atuado juntos no meio de campo do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians venceu o Mirassol por 3 a 0 no domingo e teve em seu meio de campo um trio formado por Roni, Renato Augusto e Giuliano. Questionado sobre suas escolhas, o técnico Fernando Lázaro fez algumas explicações e análises.

O trio tem agradado o treinador, que enxerga nos três atletas características que se complementam. Segundo ele, os estilos de cada um se completam ofensiva e defensivamente.

“Eu vejo que são características que podem se complementar, depende muito da forma que a gente tem ajustado isso. Independente de Roni e Giuliano com Renato ou outras combinações. Esse ajuste que a gente tem feito e o papel que o Giuliano, por exemplo na parte defensiva, tem a exercer, que tem dado um equilíbrio maior pra equipe e conseguido consolidar uma forma de defender que a gente está ajustando com os outros atletas que entram também. A gente viu também que em outros momentos surtiu bom efeito. Isso foi em momentos que tivemos um pouco mais de dificuldade, na parte inicial, na parte defensiva sofremos mais em alguns jogos, e temos tentado ajustar e outros atletas tem conseguido entender essa função, como o Giuliano, e também sendo uma possibilidade de exercer e também, do lado ofensivo, uma possibilidade que ele traz pro time”, disse o treinador em entrevista após a vitória corinthiana.

O desempenho apresentado por Roni, Renato Augusto e Giuliano tem sido positivo para o treinador ao ponto de fazê-lo optar por manter Fausto Vera na reserva. O argentino vinha sendo titular, mas depois de um período no departamento médico "perdeu a vaga" e ainda não a recuperou. Para o treinador, o momento é de oportunidade para outros atletas.

“A gente está permitindo o time se mostrar e são etapas também que não são definitivas, o futebol é muito dinâmico. A questão do Fausto ele teve intercorrências que tiraram a possibilidade de partição, o Roni veio participando bem e entrando nos jogos que teve sua oportunidade e seguiu. O time se ajustou. Mas o Fausto voltando agora estamos tentando proporcionar o máximo de minutos pra que retome a melhor condição. É rápido, dinâmico. Dar isso a ele, para outros atletas, é importante para esse crescimento e é possibilidades de time. Claro, o time se repete, cria alguns links, conexões, mas essas outras possibilidades são fundamentais, a gente tem que ter um grupo forte, porque a quantidade e nossa necessidade exige isso”, pontuou logo em seguida.

Veja mais em: Roni, Renato Augusto, Giuliano, Fausto Vera e Fernando Lázaro.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: