Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians cresce no segundo tempo e aplica goleada no Real Ariquemes pelo Brasileiro Feminino

8.7 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Corinthians encontra segunda goleada no Campeonato Brasileiro Feminino

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Real Ariquemes 0 X 6 Corinthians

Brasileiro Feminino 2023
04 de março de 2023, 16:30
Real Ariquemes 0 x 6 Corinthians
Valérião, Ariquemes, RO.

O Corinthians segue com 100% de aproveitamento na temporada. Jogando fora de casa, no estádio Valerião, em Rondônia, a equipe contou com a inspiração de suas jogadoras do ataque e faturou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, por 6 a 0.

Com o resultado, as comandadas de Arthur Elias se mantêm na liderança do torneio nacional. Elas conquistaram duas vitórias em dois confrontos disputados até aqui, somando, assim, um total de seis pontos na classificação, além de 20 gols marcados e nenhum sofrido.

Anota aí - o próximo compromisso das Brabas na temporada acontece daqui a pouco mais de uma semana, no dia 13 de março, segunda-feira. Na data, elas encaram a equipe do Grêmio, às 20h, com mando de campo, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Escalação

Pensando em planejamento de treinos, o técnico Arthur Elias deixou algumas de suas jogadoras em São Paulo e foi com um time alternativo para o confronto deste sábado. Ele ainda contou com desfalques já conhecidos, como são os casos de Gabi Zanotti, Miriã, Ellen e Erika.

O time inicial do Timão, então, foi o seguinte: Tainá; Carol Tavares, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Luana Bertolucci e Lia Salazar; Carol Nogueira, Fernanda e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

No banco de reservas, por opção, o comandante corinthiano contou com apenas seis atletas. Foram elas que estiveram à disposição entre as suplentes do time visitante: Paty, Grazi, Jheniffer, Paulinha, Duda Sampaio e Jaqueline.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo do confronto se iniciou após uma homenagem ao falecimento da mãe de um dos deputados estaduais de Rondônia. A etapa, em si, marcou o pleno domínio do Corinthians dentro das quatro linhas, mas a pouca criatividade fez com que o jogo terminasse em 0 a 0.

O Corinthians começou pressionando, mas a defesa adversária se mostrou bem postada e fechou qualquer possibilidade de chute. O primeiro lance de perigo veio aos dois minutos: Luana fez cruzamento para Lia, que tentou encontrar o cantinho e viu a goleira defender.

Na jogada seguinte, as corinthianas encontraram o erro do Real Brasília e emendaram um contra-ataque em velocidade. Millene foi quem ficou com a bola e puxou a jogada em direção ao gol, mas, ao tentar finalização, foi bloqueada por baixo e perdeu a oportunidade.

O Corinthians, então, foi chegando aos poucos. Aos 23 minutos, em falha da zaga do Real Ariquemes, Millene se aproveitou da situação e tentou emendar finalização em direção ao gol. O time adversário, porém, mostrou redenção e bloqueou a chance da atacante corinthiana.

Um minuto depois, aos 24, nova chegada do Timão. Desta vez, em jogada pelo lado esquerdo do campo, Fernanda calibrou os pés e mandou lançamento preciso no segundo pau, onde estava a atacante Carol Nogueira. Ela tentou o cabeceio, mas a bola foi em direção à linha de fundo.

Aos 31, Fernanda tentou surpreender a goleira adversária e por pouco não abriu o placar no estado de Rondônia. Na jogada, a atacante corinthiana mandou um forte foguete de longa distância e viu a bola passar muito perto do gol do Real Ariquemes.

O Timão aproveitou o melhor momento da partida e tentou nova finalização de fora da área. Mas, desta vez, quem tentou o chute foi a volante Ju Ferreira, que encontrou o gol, mas viu a goleira Letícia levar a melhor na jogada e ficar com a bola.

Nos minutos finais da etapa, aos 43, Lia tentou puxar em velocidade e foi derrubada na entrada da grande área. Na cobrança da falta, Yasmim tentou encontrar o ângulo direito da meta do Real Ariquemes e viu a goleira adversária salvar o que seria o primeiro gol do confronto.

Segundo tempo

Sem modificações no intervalo, o Corinthians voltou à segunda etapa com ainda mais foco e vontade de chegar às redes do time adversário. E foi assim que as Brabas abriram o placar e emendaram nova goleada no Campeonato Brasileiro: o duelo terminou em vitória corinthiana por 6 a 0.

O começo da segunda etapa foi novamente de domínio corinthiano e assim a equipe chegou ao primeiro gol do confronto. Aos três minutos, o Timão buscou o ataque pela esquerda, a bola sobrou já na área e a Carol Nogueira bateu com categoria para abrir o placar.

Depois de cinco minutos, o Corinthians voltou a assustar a defesa adversária. O lance saiu dos pés da volante Luana Bertolucci, que arriscou arremate de fora da área e viu a defesa afastar com muita precisão, evitando o que poderia ser o segundo gol das Brabas.

Aos 12, Carol Nogueira quase deixou o seu segundo gol na partida. Na ocasião, após lançamento vindo em direção à área, a defesa do Real Ariquemes falhou e viu a atacante corinthiana subir mais alto para cabecear. A bola, porém, foi por cima da meta adversária.

Gol anulado: na marca dos 15 minutos, a atacante Grazi, vinda do banco de reservas, mostrou presença de área e aproveitou chute cruzado para empurrar às redes do Real Ariquemes. A arbitragem, porém, marcou impedimento e anulou o tento da camisa 7 do Timão.

E a partir daí, o Corinthians cresceu e empilhou jogadas perigosas e gols. Aos 20, Carol Tavares partiu em velocidade pela direita e mandou a bomba em direção ao gol. A goleira Letícia, então, foi ao segundo andar e fez bela defesa de mão trocada.

O segundo gol do Corinthians aconteceu aos 21 minutos. Na ocasião, em cobrança de escanteio, Yasmim levantou para a zagueira Giovanna Campiolo, que deixou a sobra para Jaqueline, também acionada do banco. A atacante apenas empurrou para o gol.

No minuto seguinte, aos 22, mais um gol do Timão saiu na partida. Desta vez, Jhennifer aproveitou falha da defesa adversária e encontrou a veterana Grazi, que chegou batendo para fazer o terceiro do clube do Parque São Jorge.

Grazi, então, retribuiu o presente para a sua companheira de ataque. Aos 23, a camisa 7 enfiou para Jhennifer, que avançou pelo lado direito, gingou para cima da defesa e mandou um forte finalização no cantinho do gol do Real Ariquemes.

O quinto e gol do Corinthians na partida foi marcado por aquela que estava em seu estado natal: Millene. Aos 37, a atacante do Timão se aproveitou de sobra dentro da área, ganhou da marcação e emendou forte chute para o fundo do gol.

E foi dos pés da mesma jogadora que saiu o sexto e último gol do Timão. No último lance, aos 50 minutos, a camisa 14 do Timão não desistiu da jogada e, com muita determinação, chegou empurrando a bola para o fundo da meta do time da casa. Real Ariquemes 0 a 6 Corinthians.

Ficha técnica de Real Ariquemes 0 x 6 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Gentil Valério de Lima, Ariquemes, RO
Data: 04 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero Silva
Assistentes: Valdebranio da Silva e Joverton Wesley de Souza Lima
Gols: Millene (duas vezes), Carol Nogueira, Grazi, Jaqueline, Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Graci e Lira (Real Ariquemes); Mariza e Ju Ferreira (Corinthians)

REAL ARIQUEMES: Leticia; Graci, Amanda, Thaisa (Mafe), Laura, Naiane, Geisiane (Karol Lins), Lira (Alice Pantoja), Nayra, Jaqueline (Monik) e Victoria (Luana).
Técnico: Paulo Eduardo Pereira E Silva

CORINTHIANS: Tainá; Carol Tavares (Paulinha), Mariza, Giovanna Campiolo e Yasmim; Ju Ferreira, Luana Bertolucci (Grazi) e Lia Salazar (Jaqueline); Fernanda (Jheniffer), Millene e Carol Nogueira (Duda Sampaio).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Mestre

    Ranking: 7080º

    Mestre 273 comentários

    @bass.atrfb em
    Parabéns Meninas, grande vitória

    Mais uma grande partida da mariza e da Luana, ambas cavando vaga no time titular. Mas é notavel que o time sem a portilho decai muito

    Salazar desisto, mesmo contra times fracos não consegue se destacar.

    Carol Nogueira apesar do gol é bem fraca, diretoria vacilou em deixar ariel ir para o sp, que inclusive, seria uma baita reposição pra quando a portilho não jogasse
  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 191º

    Paulo 5802 comentários

    @paulo.wilhelm.nascim em
    O time sem Duda Sampaio é um, com Duda Sampaio é outro muito melhor (agora imagine com Duda, Zanotti, Tamires e Portilho, hein? ). Mas gostei também da atuação de Luana, Millene, Fernanda e principalmente Jaqueline. A zaga não dá para ser avaliada já que praticamente não fomos atacados. E, só para não perder o costume, a arbitragem mais uma vez deixa de dar um pênalti claríssimo contra nós, ao não dar nada em uma derrubada acintosa da Luana dentro da área.
  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78949 comentários

    56º. @luiz.fernando.balest em

    Valeu meninas, brabas!

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2º

    Bruno 87324 comentários

    55º. @bruno.souza47 em

    Mais uma grande vitória, parabéns meninas!

  • Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 786º

    Reinaldo 2270 comentários

    54º. @reisinho em

    Cara é difícil comentar de boa, comentar sem revolta, as brabas comendo a bola e tem que joga numa m**** de campo daquele, fala o que da transmissão, o lixo da CBF vende o direito de transmissão pra globolixo e o que a globolixo faz, não transmite jogos desta faze inicial na TV aberta, e na fechada só quando que, pra que comprou a porrrrrra dos direitos, faz o mesmo que o masculino mostra tudo desde o início, se o masculino é no domingo a tarde coloca os delas no sábado, ou então deixa a band transmitir, cadê o respeito e o apoio com as mulheres que o lixo da CBF e a globolixo prega, quanta hipocrisia desta duas entidades, falta de respeito com as minas, com a torcida, sem falar que sem visibilidade poucas empresas vão querer patrocinar, e vão pagar mixaria, pow estou super revoltado com esta palhaçada, transmissão ridícula mais uma vez, o que me acalma um pouco que com toda esta falta de respeito, com tantas hipocrisias as brabas vão lá e arrebenta, PARABÉNS BRABAS.
    #CBFLIXO
    #GLOBOLIXO

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 721º

    Claudio 2446 comentários

    53º. @claudio-antonio em

    Se eram 2 times fracos, o problema não é nosso, se calhou de jogarmos logo de cara com os dois em sequência, também não temos culpa...foi a tabela, tabela essa que já nos prejudicou em um outro campeonato...o Paulista! Foram 3 clássicos em sequência, em meia a uma importante disputa das semi do Brasileiro na épóca, e perdemos os 3 jogos porquê tivemos que jogar com muitas meninas da base...e quem foi que teve a conciência disso?, a FPF?, claro que não...que si danem nós!

    Então, cada um com seus problemas...vamos jogar sério com qualquer time! Fraco ou forte!

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 133º

    Danilo 7587 comentários

    52º. @danilo.marques.junio em

    Parabéns brabas, importante vitória, e foi bom o Arthur poupar algumas jogadores pra sequência do campeonato