Venha fazer parte da KTO
x

Cássio diz que jovem é 'o melhor jogador da base' que ele já viu no Corinthians

21 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Pedrinho fez sua estreia com a camisa do Corinthians no Paulistão de 2023

Danilo Fernandes / Meu Timão

Cássio concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava conforme protocolo da Conmebol antes da estreia na Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai, nesta quinta-feira. Entre outros assuntos, o ídolo fez questão de elogiar o jovem Pedrinho, ou Pedro, nascido em 2006.

“Pode ser que eu jogue uma pressão, mas, pra mim, o Pedrinho tem tudo pra ser... pra mim, na minha opininão é o melhor jogador da base, desde que eu estou aqui, que subiu para o profissional. Menino excepcional. Nível de treinamento, nível de comprometimento, treina muito, é um menino muito dedicado. Esse é o melhor jogador da base que eu vi subir. O mais preparado. Treina, se dedica. Espero que continue assim" disse o goleiro Cássio em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava,

Pedro 06, Pedro ou Pedrinho como é conhecido por diversos apelidos entre os torcedores, é tratado como joia no Timão desde os 13 anos. Nascido em 2006, com recém-completados 17 anos, o jovem é visto como uma das maiores promessas da base corinthiana e fez a estreia entre os profissionais no final do Paulista, com minutos contra Santo André e Ituano, e muitos elogios por parte da Fiel.

"É uma safra boas de meninos, como teve a do Roni, Du, que subiram para o profissional. A gente tem muita confiança e a gente só dá suporte. O mérito de tudo que tá acontecendo é deles. Pelo trabalho, pela dedicação, empenho. São meninos com muita qualidade, estamos ali tentando ajudar. Tem que esperar o momento deles e dar a resposta. Pedrinho entrou e entrou muito bem. São meninos que temos certeza que quando precisar vão ajudar a equipe", finalizou.

Na primeira temporada como profissional, Pedro foi campeão do Sul-Americano Sub-20 entre os meses de janeiro e fevereiro e acabou perdendo a pré-temporada com Fernando Lázaro no clube. Dessa forma, quando retornou ao Brasil, demorou a ser inserido nos relacionados pelo técnico.

Inclusive, o atacante voltou a ser convocado para amistosos de preparação para o Mundial Sub-20, mas não deve ser liberado pelo Corinthians de acordo com o planejamento. Biro e Giovane também foram chamados e tem situação ainda indefinida pelo clube.

Pelas categoria de base, o atacante de beiradas e segundo atacante fez 13 gols em 35 jogos. Aos 16 anos, foi efetivado à equipe Sub-20, tendo começado a jogar o Sub-17 com apenas 15 anos também. É o atleta mais novo do elenco profissional do Timão.

Veja mais em: Cássio, Base do Corinthians e Pedro 06.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: