Venha fazer parte da KTO
x

PM emite nota e diz que não havia desordem em protesto da torcida do Corinthians; veja

12 mil visualizações 153 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A Polícia Militar emitiu nota sobre os protestos de torcedores do Corinthians na chegada da delegação em Santos, na última terça-feira

A Polícia Militar emitiu nota sobre os protestos de torcedores do Corinthians na chegada da delegação em Santos, na última terça-feira

Reprodução/Internet

A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) emitiu uma nota à imprensa na tarde desta quarta-feira sobre os protestos da torcida do Corinthians durante o desembarque do time na noite da última terça-feira, em Santos, local da disputa do Clássico Alvinegro pela 11ª rodada do Brasileirão. O pronunciamento ocorreu logo após o clube se manifestar repudiando o fato. O jornalista Tiago Salazar, da TV Gazeta, foi quem obteve o documento.

A PM afirma que chegou ao local do desembarque por volta das 21h após pedido da Polícia do Interior para intensificar o policiamento, com o objetivo de evitar delitos de cerca de 50 torcedores contra a delegação corinthiana no local onde a equipe ficaria hospedada.

O boletim de ocorrência aponta que os torcedores presentes no protesto não se encontravam desordenados e apenas entoavam cânticos "eufóricos”. O texto diz que eles obedeceram as ordens das autoridades e nada de ilegal foi constatado e nenhuma pessoa foi detida, deixando o local após receberem orientações.

Na chegada do hotel, um grupo de torcedores recebeu o ônibus aos gritos de "elenco de cu***, desce do busão" e outros remetendo ao clássico de logo mais "Não é mole, não. Ganhar dos baiacus não é mais que obrigação". Rojões também marcaram o protesto.

Segundo a nota, jogadores, staff e membros da comissão técnica do clube não se sentiram seguros para descer do ônibus e decidiram voltar para a capital paulista sob escolta da polícia.

Confira a nota completa da Polícia Militar à imprensa

A Polícia Militar esclarece que compareceu ontem (20), por volta das 21h, no local dos fatos, como ação de intensificação de policiamento, a fim de evitar práticas delituosas e acompanhar uma aglomeração de torcedores. A equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que já estava pelo local, solicitou apoio devido a quantidade de pessoas (cerca de 50), e com a chegada das demais equipes, os responsáveis pela segurança nos informaram que membros do clube e jogadores do Corinthians não sentiam seguros, e que desceriam do ônibus e decidiram ir embora. As equipes policiais fizeram a escolta.

Ressaltamos que, conforme BOPM elaborado a respeito, os torcedores presentes não se encontravam de forma desordenada e entoavam canções de cunho eufórico. Obedeceram todas as ordens emanadas pelos policiais e, não sendo nada constatado de ilegal, ninguém foi detido. Foram orientados sobre a garantia de segurança dos jogadores e membros do clube, e também decidiram deixar o local.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Nota oficial e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a pagar para a Pixbet após

    Corinthians ainda tem quase R$ 22 milhões a pagar de multa para antigo patrocinador; saiba detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira se irrita com iminente saída de Carlos Miguel do Corinthians

    António Oliveira não esconde insatisfação com iminente saída de Carlos Miguel do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro publicou uma mensagem de consolo para a Fiel no Instagram

    Rodrigo Garro consola torcida do Corinthians após crise nos bastidores; veja

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro e Fernando Alba não fazem mais parte da gestão Augusto Melo

    Diretor financeiro e diretor-adjunto de futebol entregam cargo no Corinthians; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians atrasa salários de jogadores e funcionários em meio à crise nos bastidores

    Corinthians atrasa salários de jogadores e funcionários em meio à crise nos bastidores; saiba mais

    ver detalhes
  • A parceria entre Corinthians e Vaidebet chegou ao fim na manhã desta sexta-feira

    Corinthians e Vaidebet: de maior patrocínio do Brasil a rescisão em cinco meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: