Venha fazer parte da KTO
x

Descontração e pedidos de união marcam bastidores da vitória do Corinthians na Libertadores Feminina

3.7 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Descontração e pedidos de união marcam bastidores da vitória do Corinthians na Libertadores Feminina

Descontração e pedidos de união marcam bastidores da vitória do Corinthians na Libertadores Feminina

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians divulgou na noite desta segunda-feira o famoso vídeo de bastidores da goleada por 4 a 0 sobre o América de Cali, válido pelas quartas de final da Libertadores Feminina. O conteúdo audiovisual foi publicado 24 horas após o confronto e está disponível no canal oficial do clube alvinegro no Youtube.

O vídeo de 17 minutos, seguindo a tradição, começa revelando o momento de descontração das Brabas ainda no vestiário. Inicialmente, todas as luzes estavam apagadas e apenas as lanternas dos celulares das atletas ficaram ligadas enquanto elas cantavam.

Na sequência, Arthur Elias, mesmo no escuro do vestiário, começou as suas preleções motivacionais. O treinador pediu para que as jogadoras aproveitassem com alegria a partida, mas que tivessem responsabilidades, jogassem olhando umas para as outras e acreditassem a todo momento.

"Hoje estou vibrando demais, estou emocionado por que para mim a gente trabalha o ano inteiro e temos a chance de estarmos na Libertadores, e a gente trabalha demais para esse dia. Quero aproveitar muito com vocês o jogo de hoje e falei bastante sobre o jogo com vocês, vocês sabem como é. Agora, o recado é que eu quero que vocês aproveitem e aproveitar é jogar com alegria mas não é alegrinha de sorrisinho, não é alegria de não ter responsabilidade é aquela alegria de fazer as coisas dentro de campo, fazer o melhor de vocês", iniciou o treinador.

"A alegria é quando você sabe que está fazendo o seu melhor, sabe que está ganhando a bola e que vocês estão olhando uma no olho da outra e acreditando a todo momento, é assim que vocês curtem e é assim que vocês jogam melhor. Se preocupem em dar o melhor de vocês, fazer o que vocês sabem fazer jogar: jogar futebol", disse.

Em sua última declaração pré-jogo, Arthur Elias reforçou que todas as jogadoras precisavam mais do que nunca estarem em sintonia em campo e com vontade de vencer.

"Vai ser importante quem entrar estar na mesma sintonia, todo mundo unido e com vontade de ganhar essa p.. É nessa hora que precisamos ter mais vontade e aí vocês vão jogar no nível de vocês. Não pensem em nada lá na frente, só pensem em vocês, em jogar bola. É difícil? É, e que bom que é difícil, que vocês só conquistam coisas que são maiores para vocês e vamos estar juntos todo mundo e para depois estaremos na semifinal da Libertadores", completou.

O vídeo também trouxe duas entrevistas após a partida no estádio Pascual Guerrero. Arthur Elias foi primeiro a conversar com a Corinthians TV. O treinador elogiou a equipe do América de Cali, no entanto, enalteceu a entrega, raça e maturidade que as Brabas tiveram.

"Independente se foi equipe colombiana ou não, ou de qualquer outro país assim como o Boca nos eliminou, então, a gente respeita muito o trabalho de cada equipe e trabalhamos para apresentar um futebol como hoje, taticamente uma equipe muito bem organizada, entendendo o plano de jogo e executando também e o espírito. Hoje, ficou essa mensagem, nós jogamos com muita maturidade, equilíbrio emocional, com muita raça e que a nossa camisa exige", disse.

"Essa é a entrega que a Libertadores exige para que a gente possa chegar no nosso objetivo. Agora, é passo a passo, enfrentamos uma equipe qualificada como o América de Cali e fomos superiores, vencemos e espero que a gente consiga fazer um trabalho parecido na próxima partida para que a gente chegue em mais uma final", finalizou o treinador.

Posteriormente, Duda Sampaio também deu as suas declarações finais. A meia analisou o desempenho da equipe ao longo da competição de modo geral e admitiu ter sido um jogo difícil contra as colombianas. A Braba ainda ressaltou que a vitória dá ainda mais segurança para a equipe chegar à final da Libertadores.

"Acredito que tivemos uma crescente na competição, fizemos uma primeira fase um pouco abaixo e agora sabemos que é um momento que não depende de mais nada, é ganhar ou ganhar. Conseguimos botar o que é ser Corinthians em campo e acho que foi importante, sabemos como foi a torcida delas, o jogo foi bem difícil no primeiro tempo e depois conseguimos um placar mais elástico", disse Duda Sampaio.

"Sem dúvidas, isso nos motiva ainda mais e a gente fica na expectativa de quem vem pela frente, mas independente de quem vier, vamos pensar em fazer o nosso trabalho e continuar nos apoiando dentro de campo e fazer o nosso melhor dentro de campo, chegar a final e, se Deus quiser, sair com o título", completou a jogadora.

A semifinal será disputada em jogo único e está marcada para acontecer na quarta-feira, dia 18 de outubro, às 21h30. O adversário do Corinthians será o Internacional, que venceu o Colo-Colo nas quartas de final por 4 a 2.

Confira o vídeo dos bastidores da vitória contra o América de Cali

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: