Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians celebra aniversário da primeira conquista de Arthur Elias no clube; relembre

1.4 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

O elenco do Corinthians comemorando o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016

O elenco do Corinthians comemorando o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

O Corinthians celebra nesta sexta-feira, 27 de outubro, o aniversário de sete anos do primeiro título conquistado pelo futebol feminino desde a reativação da modalidade, em 2016. Naquele mesmo ano, as Brabas, comandadas por Arthur Elias, bateram o São José por 3 a 1 na final da Copa do Brasil e levantaram a taça no estádio José Liberatti, em Osasco.

Naquele ano, o Corinthians ainda tinha a parceria com o Audax para formar o time feminino. Portanto, o nome da equipe era Corinthians/Audax e vestia as cores do clube metropolitano.

Além de Arthur Elias, o Corinthians possui quatro jogadoras remanescentes da final. Três delas atuaram como titular no confronto: a goleira Tainá, a lateral Paulinha e a meia Grazi. O banco de reservas ainda contava com Lelê, atual titular da meta corinthiana e também da Seleção Brasileira.

Depois desse título, o Corinthians emplacou mais 15, todos com Arthur Elias no comando. Nessa temporada, as Brabas conquistaram o bicampeonato da Supercopa, o pentacampeonato do Brasileirão, e mais recentemente o tetracampeonato da Libertadores sobre o maior rival, o Palmeiras. Sem comandante definido, uma vez que Arthur se despediu do clube alvinegro e assumiu a Seleção Brasileira, o Timão ainda busca a quarta taça do Paulistão desde a reativação da modalidade.

A campanha

A Copa do Brasil de 2016 foi a última edição do torneio no futebol feminino. O Corinthians estreou na primeira fase da competição contra o Pinheirense, do Pará, e goleou os adversários por 9 a 0 na ida, em casa, e venceu por 2 a 0 na volta, em Belém.

Na segunda fase a equipe corinthiana encarou o Santos. No jogo de ida, o Timão aplicou 3 a 0 nas rivais, com gols de Chu, Nene e Byanca Brasil. Na volta, no CT Rei Pelé, o duelo acabou empatado em 2 a 2. Chu fez dois gols nos acréscimos do primeiro tempo e as adversárias empataram na etapa final, mas não foi o suficiente para impedir a classificação do Corinthians.

O Flamengo foi o adversário do Corinthians nas quartas de final. O primeiro jogo terminou em empate de 1 a 1, no Rio de Janeiro, enquanto a segunda partida terminou com triunfo do Timão por 1 a 0, em Osasco. Gabi Nunes foi a autora do gol da classificação.

O adversário da semifinal foi o Cresspom, do Distrito Federal. As comandadas de Arthur Elias fizeram o dever de casa na ida e venceram as oponentes por 2 a 0. Na volta, o Corinthians sofreu a primeira derrota na competição ao ser batido por 2 a 1. A soma dos placares, contudo, levou o Timão para a decisão.

A final foi disputada entre Corinthians e São José. O primeiro jogo ocorreu no Martins Pereira e acabou empatado em 2 a 2. O Timão chegou a ficar a frente do placar duas vezes, com Paulinha e Ingrid, mas cedeu o empate às oponentes.

Na decisão, no José Liberatti, o Corinthians dessa vez abriu dois gols de vantagem, com Ingrid e Chu, mas viu o São José reagir em seguida. Entretanto, Gabi Nunes foi a responsável por anotar o terceiro tento das Brabas e confirmar o primeiro título do Timão desde a reativação do futebol feminino.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Títulos do Corinthians Feminino, Copa do Brasil, Arthur Elias, Lelê, Tainá, Grazi e Paulinha.

Veja Mais:

  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: