Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians relembra momento que foi afastado e critica falta de transparência do clube

9.0 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Éderson chegou no Corinthians com bastante destaque, mas acabou perdendo prestígio no decorrer de 2020

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Destaque no futebol italiano, Éderson viveu uma passagem de altos e baixos no Corinthians. Após iniciar 2020 entre os titulares, acabou virando reserva quando Mancini assumiu a equipe, chegando a treinar separado até ser emprestado para o Fortaleza. O jogador relembrou esse momento, criticando a falta de transparência por parte do Timão.

''Quando eu era pequeno, a maior parte minha família era corinthiana. Eu cresci no meio de corintianos e não entendi muito o motivo de não estar jogando mais no Corinthians. Até porque eu cheguei e comecei bem. Teve um momento ali ruim, troca de técnico e tudo mais. Só que eu não entendia a minha questão, de me colocar para treinar separado e de não me dar oportunidade, de não chegar e conversar comigo qual seria o motivo que fosse'', contou em entrevista à ESPN.

''Ao meu ver, eu estava treinando bem, estava fazendo a minha parte e tudo o que era pedido. Eu não sei qual foi o motivo. Não tinha uma conversa, porque eu sempre me perguntava o motivo, o que tinha acontecido. Queria saber o motivo porque se fosse pelo meu desempenho, eu poderia melhorar. Mas nunca foi. Eu achei que foi muita falta de respeito comigo'', acrescentou.

Contratado do Cruzeiro, Éderson conquistou a titularidade no Corinthians com Tiago Nunes, acumulando 13 jogos e três gols com o treinador. Acabou sendo escanteado quando Mancini assumiu o time e em 2021 foi repassado ao Fortaleza, onde conseguiu retomar o bom futebol, encerrando o ano como campeão cearense, semifinalista da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste e quarto colocado do Brasileiro. Logo na sequência foi vendido à Salernitana, da Itália, por 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões na época) - o valor é exatamente o que consta no balanço financeiro divulgado pelo clube.

''Eu fiz uma boa temporada pelo Fortaleza e eu até estaria disposto a voltar se me falassem o motivo. Tudo porque eu respeitava muito o clube, como eu disse, minha família, a grande maioria é corinthiana. Eu tinha essa vontade de ir bem no Corinthians, de fazer boas coisas. Fiquei chateado. E então eu optei por continuar no Fortaleza e logo depois chegou a proposta da Europa, que era bom também para o Corinthians, porque os meus direitos ainda eram do Corinthians. Ali todo mundo entendeu que seria bom para todas as partes'', disse.

Ainda assim, o volante diz não guardar mágoa com o clube. ''Mágoa pelo Corinthians eu não sinto, porque eu respeito o clube e os jogadores que estão lá. Hoje nunca vou falar que eu desejo mal para o Corinthians''. Conseguiu ter destaque na Salernitana e acabou sendo vendido à Atalanta, também da Itália, ainda em 2022. Por lá tem sido titular, inclusive, sendo eleito melhor jogador de outubro. São 51 jogos, cinco gols e duas assistências pelo time italiano.

Veja mais em: Éderson e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Diego Palacios atuou no gramado ao lado da equipe de fisioterapia

    Corinthians atualiza quadro clínico de jogadores entregues ao departamento médico; veja cada caso

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • Nicolas Araújo (dir.) chegou no Corinthians em 2022 e foi promovido para o Sub-17 em 2023, mas só veio a ter destaque em 2024

    Atacante do Corinthians vai de nem relacionado a artilheiro do Sub-17 em menos de cinco meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: