Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes vê reconstrução difícil no Corinthians, mas reconhece derrotas evitáveis

7.3 mil visualizações 173 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Mano Menezes deu bronca nos jogadores do Corinthians durante o jogo todo

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians conheceu neste sábado sua segunda derrota no Campeonato Paulista. Fora de casa, a equipe de Mano Menezes jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo. Sem muitas opções no banco, que estava recheado de garotos da base, o técnico justificou a derrota pelo momento de reconstrução e ponderou que as coisas acontecem mais devagar dentro do jogo, em relação à parte extra campo.

Acho que estamos num processo de construção. É praticamente um time novo na íntegra. Temos dois remanescentes, três, quatro no máximo. Esses primeiros passos têm sido difíceis, mais do que a gente esperava… Talvez pela parte externa esperava o torcedor… Pelos momentos de uma promessa, de um grande time, de algumas coisas que são ideia da nova direção, só que lá fora a gente não tem essa dureza dos passos que temos que tomar aqui”, afirmou Mano.

No banco estavam Bidon, Arthur, Léo Mana e João Pedro, recém campeões da Copinha com o Timãozinho, além de Yago, do sub-17. Para Mano, apesar de toda a inexperiência média da equipe, o jogo era extremamente ganhável. O treinador alvinegro afirmou que as duas derrotas consecutivas, contra Ituano e São Bernardo, poderiam ser evitadas.

É uma segunda derrota que não precisava ter acontecido. Acho que o jogo mais difícil pra gente jogar, foi o jogo contra o Guarani dentro da nossa casa. O Guarani criou dificuldades táticas pra gente, teve controle de jogos em determinados momentos… Nossos dois jogos seguintes não foi isso que aconteceu, só que a gente cometeu erros semelhantes e por isso perdemos”, disse o técnico.

Mano Menezes ainda explicou as dificuldades da equipe no jogo, mesmo com um homem a mais no campo. Segundo ele, o Timão não conseguiu jogar por dentro e, jogando pelas pontas, não foi possível furar o bloqueio defensivo do São Bernardo. Àquela altura, com um expulso, o adversário se defendia em uma linha de cinco.

Quando tomamos o gol, com um homem a mais, já tínhamos tomado dois contra-ataques. A gente teve uma dificuldade muito grande pra entrar dentro do bloco defensivo do São Bernardo. Nessa hora você tem que tentar jogar dentro daquele bloco defensivo e rodamos muito, chegamos dos lados, e a nossa chegada de área ainda carece de presença mais forte”, explicou Mano.

A equipe do Corinthians ainda não se encaixou. Ainda sem Garro como opção e com uma barca de saídas, o elenco está enxuto e precisa de reforços. Agora, o Timão se prepara para o primeiro clássico do ano. Na próxima terça-feira, dia 30, um Majestoso acontece na Neo Química Arena. Mano tentará manter o tabu histórico de não perder para o São Paulo em casa, mesmo com uma equipe em reconstrução.

Veja mais em: Mano Menezes, Campeonato Paulista e Corinthians x São Bernardo FC.

Veja Mais:

  • António Oliveira sente que as cobranças são acima das condições que o elenco apresenta

    António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo

    ver detalhes
  • Sergio Moura pediu licença do cargo nesta manhã

    Sergio Moura pede licença do Corinthians em meio a pressão nos bastidores; veja detalhes

    ver detalhes
  • João Pedro Tchoca foi campeão da Copinha junto ao Corinthians

    Corinthians acerta renovação de contrato de zagueiro campeão da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Giuliano em ação contra o Internacional

    Corinthians fecha acordo para pagamento de direitos de imagem de Giuliano; veja valores

    ver detalhes
  • O jogo festivo será nesta sexta-feira, às 20h

    Corinthians organiza jogo festivo com presença de ídolos para ajudar o RS; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: