Venha fazer parte da KTO
x

Mano vê favoritismo do São Paulo, mas crê em vitória com a força da torcida do Corinthians

4.3 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

O Corinthians nunca perder para o São Paulo na Neo Química Arena

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians vive momentos difíceis no Campeonato Paulista. Mesmo com apenas três rodadas, são duas derrotas seguidas e um baixo nível de futebol apresentado até aqui. Agora, o compromisso é contra o São Paulo na Neo Química Arena. Mano Menezes foi sincero na coletiva e afirmou que vê o adversário como favorito.

O jogo de terça vai colocar duas equipes em estágios diferentes. Acho que isso é unânime. O São Paulo tem uma equipe pronta e nós estamos iniciando uma reconstrução. Mas eu sei que quando o juiz apitar, ninguém vai querer saber disso, e não vai ser a primeira vez que uma equipe mais estruturada é vencida por uma equipe que começa a ser montada”, disse o técnico alvinegro em coletiva no Estádio Primeiro de Maio.

O São Paulo está invicto na competição. Até aqui são duas vitórias e um empate. Esta será uma das maiores oportunidades do rival quebrar o tabu histórico no estádio corinthiano. Desde a inauguração do estádio, em 2014, o Corinthians não sabe o que é perder em casa para esse adversário. Mano Menezes, crê que, apesar do favoritismo, o Timão possa ser empurrado pela força da torcida na Arena.

O que temos que construir para igualar é ter uma ótima capacidade de competição, ter uma organização, baixar nosso nível de erro junto com o torcedor nosso, que é brilhante e tem demonstrado nas últimas semanas o que fez… Um torcedor que coloca 80 mil pessoas em dois jogos da categoria de base… É o Corinthians, né? Tudo isso vai ser nossa força na terça-feira. Nós temos que unir tudo isso para igualar o jogo e lutar sempre pela vitória, que é nossa obrigação, como o Corinthians sempre fez”, afirmou o treinador.

Fato é que o rival vem de uma boa fase, de um título da Copa do Brasil e de uma equipe bem montada na temporada passada. A única perda mais relevante do outro lado, foi a do técnico Dorival Júnior, que foi treinar a Seleção Brasileira. Já no Corinthians, as coisas estão em processos diferentes. O Timão vem de um 2023 fraco e uma troca de gestão aguda, com direito a um grupo inteiro de jogadores saindo e um elenco sendo reconstruído do zero e aos poucos.

A missão é clara. O Corinthians iniciou bem mal na temporada 2024, mas quer manter um recorde histórico contra um dos grandes rivais da capital paulista. O jogo acontece na próxima terça-feira, dia 30, às 19h30.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Corinthians x São Paulo e Mano Menezes.

Veja Mais:

  • António Oliveira sente que as cobranças são acima das condições que o elenco apresenta

    António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo

    ver detalhes
  • Sergio Moura pediu licença do cargo nesta manhã

    Sergio Moura pede licença do Corinthians em meio a pressão nos bastidores; veja detalhes

    ver detalhes
  • João Pedro Tchoca foi campeão da Copinha junto ao Corinthians

    Corinthians acerta renovação de contrato de zagueiro campeão da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Giuliano em ação contra o Internacional

    Corinthians fecha acordo para pagamento de direitos de imagem de Giuliano; veja valores

    ver detalhes
  • O jogo festivo será nesta sexta-feira, às 20h

    Corinthians organiza jogo festivo com presença de ídolos para ajudar o RS; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: