Venha fazer parte da KTO
x

Lucas Piton atinge meta no Vasco e assegura nova quantia milionária para o Corinthians; veja mais

18 mil visualizações 132 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lucas Piton durante jogo entre Vasco e Bangu pelo Campeonato Carioca

Lucas Piton durante jogo entre Vasco e Bangu pelo Campeonato Carioca

Leandro Amorim/Vasco

O jogo entre Bangu e Vasco pelo Campeonato Carioca no último domingo vai render um valor milionário para o Corinthians. Isso se deve ao fato de que Lucas Piton esteve em campo durante os 90 minutos do confronto, atingindo uma meta que obriga o Vasco a pagar ao Timão a quantia de R$ 5,36 milhões.

No contrato estabelecido entre Corinthians e Vasco, o time do Rio de Janeiro se comprometeu a adquirir mais 20% dos direitos de Piton por 1 milhão de euros, quando o lateral completasse 50 partidas como titular ou atuando ao menos 45 minutos. O prazo estabelecido para o pagamento é de 30 dias, e o Vasco ficará com 80% dos direitos do jogador, enquanto o Corinthians manterá 20%.

Formado na base do Corinthians, Lucas Piton oficializou sua transferência para o Vasco no final de dezembro de 2022. A negociação foi estimada em 3 milhões de euros, valor que deveria ser quitado em seis parcelas de 500 mil euros, com vencimentos programados para fevereiro, abril e maio de 2023; e janeiro, abril e maio de 2024.

Segundo o ge.globo, até o último mês de dezembro, o Vasco havia quitado apenas uma das parcelas acordadas. Diante dessa inadimplência e conforme previsto no contrato, o Corinthians antecipou o vencimento das parcelas restantes e apresentou a cobrança ao Vasco na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).

A solicitação do clube paulista inclui o pagamento do valor integral da dívida, acrescido de uma multa de 10% e juros de 1% ao mês.

Outro ponto a ser mencionado sobre a situação é que recentemente, a Elenko Sports, empresa de agenciamento de atletas que é credora do Corinthians, chegou a um acordo com a diretoria do Timão para que todas as cinco parcelas pendentes da venda fossem direcionadas para eles. Isso porque o clube corinthiano tinha uma dívida com a empresa e repassou o dinheiro da negociação para quitá-la.

Veja mais em: Lucas Piton.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: