Igor Coronado em atividade no CT Joaquim Grava

Igor Coronado em atividade no CT Joaquim Grava

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.4K 19

Esse cara sou eu

Carreira alternativa e comparação com Garro: novo meia se apresenta para a torcida do Corinthians

Por Matheus Scontre, Gustavo Lima, Vessoni e Matheus Quintino

Na manhã desta terça-feira, o meia Igor Coronado foi apresentado como novo reforço do Corinthians . Desta forma, a Fiel pôde conhecer um pouco mais do jogador que chega sendo uma das principais contratações do clube para a temporada.

Para estreitar relações com a Fiel, Igor Coronado contou um pouco de sua trajetória no futebol, além de descrever suas características. O meia analisou a carreira como "inversa", já que não começou atuando no Brasil e passou alguns anos em mercados alternativos. Além disso, o jogador prometeu entregar tudo que estiver ao seu alcance para justificar o investimento feito pelo Corinthians.

“Minha carreira está sendo um pouco inversa. Como brasileiro, iniciei fora do Brasil. Quando muito novo meus pais saíram daqui para trabalhar na Inglaterra e aos 12 anos segui com eles. Todo jogador busca o melhor, porém o início da minha carreira não foi nada fácil, mas graças ao suporte que tive sempre busquei continuar sonhando e acreditando. Tive meus altos e baixos na carreira, acredito que nos últimos anos venho crescendo cada vez mais. Chego aqui justamente para justificar o porquê fui contratado. Pés no chão, muito trabalho, não sou de falar muito, mas sim de entregar tudo. Tentarei dar meu máximo aqui para justificar a contratação do Corinthians”, disse o novo reforço alvinegro.

A carreira do meia, vale lembrar, foi toda construída no exterior, com passagens por clubes da Inglaterra, Malta, Itália, Emirados Árabes Unidos. Mais recentemente, atuou na Arábia Saudita, onde defendeu o Al-Ittihad.

Ao ser questionado sobre suas principais características, Igor Coronado realizou uma comparação com Rodrigo Garro para que ficasse de fácil entendimento para o torcedor. O jogador disse que gosta de ter a bola para criar as jogadas mais perigosas.

Igor também revelou que conversou com António Oliveira para alinhar um posicionamento neste início de trajetória com o manto alvinegro. Na conversa, o treinador sinalizou que utilizará o camisa 77 como meia-atacante, ao menos nos primeiros jogos.

O pouco do que acompanhei o Garro, temos um futebol parecido. Ele é um jogador que gosta de ter a liberdade de flutuar e minhas características são um pouco parecidas. Gosto de ter a bola no pé, criar as jogadas e participar do jogo. Isso para mim é fundamental. Sou um jogador que gosta de tocar na bola, buscar espaços. Acho que essas são minhas maiores qualidades. Sou um meia ofensivo, porém já falei para o António que posso jogar em outras posições do meio para frente caso ele precise. Então, não creio que isso seria um problema aqui, mas ele já me sinalizou que, de início, me colocará na minha posição, que é meia-atacante”, finalizou Igor Coronado.

Vale lembrar que o jogador já foi regularizado no BID da CBF e inscrito no Paulistão . No entanto, Igor ainda busca aprimorar a parte física para estrear com o manto alvinegro. O meia assinou contrato até fevereiro de 2026 com o clube.

Veja mais em: Igor Coronado.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X