Venha fazer parte da KTO
x

Atacante do Corinthians abre o jogo sobre críticas e revela curiosidades no dia a dia além do clube

1.6 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Pedro Raul comentou sobre as principais curiosidades do seu dia a dia além do futebol

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Surfe, Racionais e passaporte carimbado. Apesar de reconhecido pelos gols anotados, Pedro Raul revelou outras facetas que construíram e hoje integram o seu dia a dia, que agora é totalmente dedicado ao Corinthians.

Em entrevista à Corinthians TV, o atacante do Timão falou sobre tudo, menos futebol, o seu ganha-pão. Em meio ao caótico mundo do futebol nacional, o camisa 20 do clube alvinegro explicou como lida com as críticas e entrevistas, além da relação com a imprensa, com a qual nunca teve qualquer problema.

"Sou um cara tranquilo. Tento levar as críticas de uma forma positiva, às vezes têm. Tem que ser assim, é uma forma mais leve de ver as coisas. É assim que levo as entrevistas. É muito de boa. Entendo que eles (jornalistas) têm o papel deles, às vezes tentamos nos blindar de coisas ruins que podem vir, mas é o trabalho deles. Se for uma forma respeitosa, é de boa. Sempre fui um cara que respeitei muito a imprensa, nunca me envolvi em polêmica", afirmou Pedro Raul.

Contratado nesta temporada junto ao Toluca, do México, Pedro Raul relembrou que, apesar da paixão por futebol, o surfe também apareceu na sua infância, por ensinamentos do pai. Porém, algo estava claro na sua mente: a bola, verdadeiro sonho do atacante, não seria trocada pelas pranchas e mares.

"Futebol sempre, desde pequeno. Já surfei também, meu pai me ensinou, brincava só. Mas o futebol era o meu preferido, minha paixão, meu sonho", explicou.

Aos 27 anos, o centroavante acumula bagagem por diversos continentes, com passagem por Vitória Guimarães (Portugal), Toluca e Juárez (México) e Kashiwa Reysol (Japão), além de Botafogo, Goiás e Vasco da Gama em solo nacional. Embora seu sonho seja morar e conhecer Estados Unidos e Inglaterra, respectivamente, o atacante guarda boas lembranças e elogios ao país asiático.

"Estados Unidos (país em que sonha morar). Além de ser um ótimo país, tem ótima infraestrutura, segurança, lá as coisas acontecem mais, funcionam. É um país que eu gostaria de conhecer. Já morei em México, Japão e Portugal. Inglaterra gostaria de ir, nunca fui. Japão é um lugar bom também, é tudo diferente. O que já viveu, você chega lá e zera tudo, tem que se adaptar a tudo. Lá é tudo muito correto, às vezes queremos fazer do nosso jeito, achando que é mais fácil, mas tem que ser do jeito deles, uma disciplina muito marcante, desde criança. Você vê criança de três, quatro anos indo sozinho para a escola. Isso é muito marcante", comentou.

Pedro Raul tem tentado mostrar serviço a António Oliveira. O jogador se machucou em seu primeiro jogo como titular, contra o Novorizontino, e voltou diante do Santo André, no último domingo. Foi com emoção, mas o atacante marcou o seu primeiro gol pelo Timão, já nos acréscimos, selando a vitória alvinegra. Por isso, nada melhor que se inspirar em uma música do grupo Racionais MC's de olho em superar as adversidades na carreira.

"Uma que acho muito boa é do Racionais, 'A Vida É Desafio'. É uma música que para o nosso meio do futebol ela diz muito, mas não só no futebol. É uma que, se eu soubesse cantar, seria legal", completou Pedro.

Confira outras respostas e curiosidades de Pedro Raul

Estilos de música

"Todos, hip-hop, pagode, sertanejo, funk. Escuto muito Travis Scott, um rapper, pagode todos os brasileiros, sertanejo tem Gusttavo Lima, Matheus e Kauan".

Apelidos

"Minha mãe nas broncas chamava de Pedro. Raul para amigos e mais próximos. Pedro Raul só no futebol".

Coleções

"Figurinhas, batia figurinhas. Era sempre de futebol, as minhas coleciono até hoje. Desde que comecei a sair nos álbuns, tenho do Goiás, Botafogo, Vasco, e agora vou ter do Corinthians".

Comidas e cozinha

"Arroz, feijão e carne, isso é titular. Churrasco uma vez na semana. Sou bem tranquilo com isso. Tento cozinhar, me arrisco. Faço strogonoff, massas, carnes assadas, salmão no forno. Tem que se virar".

Videogames

"Já joguei mais. Fifa (hoje EA FC), Call of Duty, era bem viciado em Fifa, mas fui perdendo um pouco. Aqui a galera joga bastante, Caetano (zagueiro) está sempre no quarto na guerra com os caras".

Veja mais em: Pedro Raul e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    Corinthians decepciona mais uma vez em casa e é goleado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthians segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: