Venha fazer parte da KTO
x

Cacá confirma pedido de Cuca e fala sobre saída do Atlhetico-PR

9.0 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, André Udlis e Enzo Bailoni

Cacá durante sua apresentação no Corinthians

Cacá durante sua apresentação no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta sexta-feira, o Corinthians realizou coletiva de apresentação do zagueiro Cáca, o mais novo reforço para a temporada de 2024. O defensor, que veio do Atlhetico-PR, confirmou o pedido de Cuca para não deixar o clube paranaense e também aproveitou para falar de sua saída.

No final teve essa pedida do Cuca para que eu ficasse, mas junto com meus empresários, com minha família, já era um sonho, tenho muitos amigos e parentes que são corinthianos e sempre falava que um dia ia chegar a jogar no Corinthians e dar alegria para todos eles. Como falei, a oportunidade bateu na porta e não pensei duas vezes antes de decidir", iniciou Cacá durante coletiva no CT Joaquim Grava.

"Estou muito feliz e e até engraçado essa pergunta, porque muita gente perguntou por que não ia ficar, que o Cuca tinha me pedido, mas era um sonho de estar vestindo essa camisa. A decisão foi tomada por mim, primeiramente, depois meus empresários respeitaram e hoje estou aqui”, prosseguiu.

Cacá e Corinthians se acertaram oficialmente na última quinta-feira, quando o zagueiro foi anunciado pelo clube. A negociação se arrastou por um bom tempo antes de se concretizar. Na fase final, Cuca assumiu o Atlhetico-PR, antigo clube do jogador, e logo na sua chegada pediu que o defensor não se transferisse para o Timão e permanecesse no Paraná, mas o atleta decidiu defender a equipe alvinegra.

O zagueiro estava emprestado ao Athletico-PR até o meio de 2024, já que foi cedido pelo Tokushima, do Japão, clube no qual se transferiu quando deixou o Cruzeiro em 2021. O time paranaense optou por não exercer a prioridade de compra que tinha do jogador e com isso deixou o caminho livre para o Corinthians. Cacá comentou sobre a saída do antigo clube.

O Athletico preferiu o Gamarra. Eu entendo, sou um atleta. Queria fazer por onde passo, eles não me escolheram, o Corinthians me escolheu, fico feliz de vestir essa camisa tão grande. Então, foi uma escolha deles, estou aqui e agora é fazer história aqui”, completou.

O acordo entre o Corinthians e o zagueiro é um empréstimo até o final do ano sem custos iniciais. Entretanto, foi estabelecido um valor fixo ao final do vínculo que ainda não foi divulgado. Cacá já foi registrado no BID, mas sua estreia ainda deve demorar. O zagueiro não pode atuar pelo Paulistão e também pelo Copa do Brasil, pois o prazo de inscrições para as atuais fases já foram encerradas. Com isso, o defensor pode fazer seu primeiro jogo na Sul-Americana, por volta de abril.

Veja mais em: Cacá, Cuca e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique não agradou a Fiel no empate do Corinthians com o Atlético-GO

    Goleador da noite se salva e zagueiro leva a pior em empate do Corinthians no Brasileiro; veja notas

    ver detalhes
  • Carlos Miguel em campo durante jogo do Corinthians contra o Atlético-GO

    António Oliveira explica titularidade de Carlos Miguel no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians cedeu empate no fim para o Atlético-GO, pelo Brasileirão

    Pênalti no fim e expulsão boba: Fiel repercute empate do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

    António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

    ver detalhes
  • Fiel protesta após empate do Corinthians com o Atlético-GO no Brasileirão

    Fiel protesta no estádio após empate do Corinthians com o Atlético-GO; veja manifestações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: