Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

4.2 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

Mauricio Moreira / LNF

Pato Futsal 6 X 3 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2024
28 de março de 2024, 20:00
Pato Futsal 6 x 3 Corinthians
Ginásio Dolivar Lavarda, Pato Branco, PR.

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians teve uma noite para se esquecer. No Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná, o Timão foi derrotado pelo Pato, por 6 a 3 pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O elenco comandado por Deividy Hadson contou com um início nada animador. Em seis minutos, Duduzinho, Bob e Neguinho abriram a contagem para o Pato. Deives, de pênalti, diminuiu na reta final, mas com oito segundos restantes, Dudu fez o quarto gol do time de casa, após expulsão de Igor Carioca.

Na segunda etapa, a situação piorou logo de cara, com um tento de calcanhar de Neguinho. Deives quase diminuiu em outra cobrança de pênalti, mas acertou o travessão. Com o estouro de faltas do Timão, o Pato aumentou com Bob no tiro direto e marcou o sexto dos paranaenses. Deives e Ronaldo, já nos segundos finais, diminuíram para o Corinthians.

O resultado mantém o clube do Parque São Jorge zerado na competição. No último domingo, o grupo alvinegro foi superado pelo Campo Mourão, por 5 a 4, na rodada de abertura.

Anota aí, Fiel! O Corinthians disputa a terceira rodada da LNF na sexta-feira, dia 5 de abril. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão recebe o Joaçaba, às 20h.

Escalação

O treinador Deividy Hadson seguiu com alguns desfalques para a partida. Fernando Cardinal, Joãozinho e Levy foram ausência por problemas físicos, enquanto Sinésio cumpriu suspensão. Sendo assim, o Corinthians iniciou o jogo com: Lucas Oliveira, Martins, Igor Carioca, Daniel Japonês e Deives.

Além deles, estiveram à disposição os seguintes atletas: Thalisson, Maicon, Canabarro, Gugu Flores, Luisinho, Gui e Ronaldo.

O Pato, por sua vez, começou o embate com: Djony, Jhoy, Duduzinho, Zé Marques e Bob

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com a temperatura lá em cima. Com apenas 35 segundos, uma falta de Daniel Japonês paralisou a jogada, que ainda teve um chute de Igor Carioca acertando o adversário. Na confusão, o preparador físico do Pato foi expulso, enquanto Igor e Gê foram advertidos.

A primeira oportunidade veio do Corinthians, em falta de longa distância cobrada por Canabarro. O Pato respondeu na sequência com Bob, após recuperar uma bola no meio da quadra de Igor Carioca, mas o chute saiu à esquerda.

Com quase quatro minutos de jogo, o primeiro gol da noite. O Timão teve um contragolpe após escanteio, em passe na área para Daniel Japonês, que furou no momento do chute. Na jogada seguinte, o Pato arrancou em velocidade com Duduzinho, que partiu da esquerda para dentro e chutou cruzado, mas Lucas não evitou o tento. 1 a 0 Pato.

O Pato estava confortável na partida. Dois minutos depois, depois de trocas de passes envolvente, a equipe mandante bateu uma falta rápida em direção a Bob. O jogador se antecipou a Maicon, que perdeu o tempo de bola, dominou com a esquerda e, de primeira e com a outra perna, chutou firme, tirando de Lucas Oliveira para anotar um golaço. 2 a 0 Pato.

O Timão não se encontrava, e o pesadelo só aumentava para o elenco de Deividy Hadson. Aos seis minutos, um escanteio relâmpago encontrou Neguinho livre de frente para o gol, próximo à marca de tiro livre. O chute desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes. 3 a 0 Pato.

Após um tempo técnico, o clube alvinegro tentou se reorganizar na partida. Gugu Flores e Deives arriscaram finalizações de longe pelo lado esquerdo, mas sem sucesso.

Os grandes perigos continuavam com o time de casa. O goleiro Djony ocupou a quadra ofensiva e fez com que o Pato rodasse a bola em busca de espaço na defesa do Corinthians. A lacuna apareceu e achou Jhoy, que, de costas para Lucas, girou, limpou o goleiro e tentou a cavadinha, mas Igor Carioca afastou a bola em cima da linha.

Ne metade da primeira etapa, os contra-ataques passaram a assustar a defesa. Lucas Oliveira conectou com Deives, que tocou de primeira para o gol sem goleiro, mas a bola saiu por cima. Na sequência, a jogada com rapidez veio do Pato, em chute de Neguinho defendido pelo arqueiro alvinegro.

O Corinthians se estabeleceu no ataque a partir dos 13 minutos. Mesmo com a dificuldade de penetrar na defesa, o Timão teve boa oportunidade com Maicon, que aproveitou pivô de Gugu Flores para finalizar firme, mas no meio da meta de Djony. Canabarro também tentou, após giro pela direita, já aos 16, em chute que saiu à esquerda. Além da adversidade no placar, o Timão precisava ter atenção com as faltas, após a quinta infração aos 17.

A principal ação ofensiva do Corinthians vinha pelo setor direito. Apesar da tentativa bloqueada de Luisinho, Lucas Martins, aos 18 minutos, finalizou e, no rebote, foi derrubado por Jhoy, que cometeu pênalti e foi expulso pelo segundo amarelo. Na cobrança, Deives bateu firme e diminuiu para o Timão. 3 a 1.

No minuto final, o Corinthians deu mole e pouco não sofreu o quarto tento. Lucas Oliveira salvou na primeira oportunidade, em jogada individual de Éwerton. Depois, Igor Carioca perdeu a bola na defesa e cedeu contra-ataque para Gê, que tentou de letra e mandou para fora. Porém, o árbitro marcou falta de Igor, que já tinha amarelo e também foi expulso, restando 12 segundos com um a menos.

Em quatro segundos, o Pato teve tempo de ampliar. Em jogada ensaiada, a defesa alvinegra foi envolvida pelo time da casa, que fez a jogada pela linha de fundo e o passe cruzado, encontrando Dudu livre para empurrar para o gol. 4 a 1 Pato.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Corinthians precisava se expor e arriscar para tentar a reação. A primeira oportunidade, porém, veio em contragolpe, que acabou não se concretizando em finalização após passe bloqueado de Deives pela direita.

As equipes trocaram chances aos dois minutos. Lucas Oliveira salvou o Timão em disparo cruzado, gerando contra-ataque para o Corinthians. Deives aproveitou rebote na faixa central de ataque e finalizou de esquerda, mas Djony interveio na jogada. O capitão teve outra chance depois de passe de Luisinho, também defendida pelo goleiro.

O princípio de melhora, porém, foi por água abaixo. Aos três minutos, Duduzinho avançou pela direita e encontrou Neguinho livre na marca do pênalti. De costas para o gol, ele finalizou de calcanhar, sem chance de qualquer ação de Lucas Oliveira, marcando mais um golaço. 5 a 1 Pato.

Aos seis minutos, Éwerton se estranhou com Gugu Flores na área, derrubando o jogador alvinegro. A arbitragem assinalou mais um pênalti para o Corinthians e expulsou o atleta do Pato. Deives foi novamente o cobrador, mas desta vez carimbou o travessão e desperdiçou a penalidade.

O Timão ainda tinha a vantagem por dois minutos com um jogador a mais devido à expulsão. A equipe de Deividy Hadson, porém, girava a bola na quadra ofensiva, sem encontrar espaços na defesa do Pato. A principal oportunidade veio com Daniel Japonês, aos nove minutos, parando em Djony. O Corinthians não conseguiu aproveitar a superioridade numérica.

Aos dez minutos, após finalização de Ronaldo, Deividy Hadson decidiu acionar o goleiro-linha. O papel ocupado por Daniel Japonês. No entanto, quem quase marcou foi o Pato, depois de passe do Corinthians, em chute de Neguinho da sua quadra que passou à esquerda.

Embora com cinco atletas ocupando a metade ofensiva, o Corinthians não encontrava espaços e viu outro problema surgir: o estouro de faltas. A sexta falta culminou em tiro direto para Bob, aos 13, que chutou rasteiro, no canto direito de Lucas, para ampliar a goleada. 6 a 1 Pato.

A desvantagem era grande, mas o Corinthians mantinha o goleiro-linha para diminuir o marcador. As chances não apareciam diante da ajustada defesa do Pato, que ainda tinha faltas a fazer caso precisasse parar jogadas de perigo do clube do Parque São Jorge.

A melhor oportunidade veio já aos 17 minutos, com Daniel Japonês trazendo a bola para a perna esquerda e finalizando para a defesa de Djony. No rebote, o ala dividiu com o goleiro, mas não conseguiu a recuperação.

Com menos de 50 segundos, o Corinthians anotou dois gols de honra. Após jogada pela direita de Canabarro, o cruzamento encontrou Deives, que empurrou a bola para o gol. Na sequência, Ronaldo finalizou firme com a perna direita e anotou o terceiro do Timão. 6 a 3.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: