Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo faz balanço de gestão no Corinthians e fala sobre expectativa para o futuro

1.5 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Augusto Melo ao lado de jogadores do elenco alvinegro

Danilo Fernandes / Meu Timão

Augusto Melo, presidente do Corinthians, falou com jornalistas após a vitória da última terça-feira sobre o Nacional, do Paraguai, pela Sul-Americana, e fez um balanço parcial de sua gestão. Segundo a avaliação do mandatário, houveram mais acertos do que erros nos primeiros quatro meses de trabalho realizado por ele e por sua cúpula.

"Eu mais acertei, pode ter certeza disso. Tudo que a gente fez aí, trabalhando 24 horas, viajando na madrugada, de jato particular, para tentar grandes parceiros. Hoje praticamente não tenho vida social, não tenho família. Tudo isso em prol do Corinthians, uma coisa maravilhosa que eu sonhei, que eu queria e estou fazendo. A gente só tem acertos, pode ter certeza", afirmou o presidente.

Presidente do Corinthians desde janeiro de 2024, Augusto Melo dedicou seus primeiros meses de governo à reformulação do clube, tanto esportiva quanto financeira. Só para o time principal de futebol masculino, o mandatário fez 11 novas contratações, além de angariar o maior patrocínio do Brasil para o Timão. Ainda assim, de acordo com Augusto, sua diretoria herdou problemas da gestão anterior.

"Pagamos por coisas que não fomos nós, mas... eu sou presidente, tenho que assumir né? Sou homem, então a gente assume o que faz. Estamos corrigindo se teve alguma coisa errada e vamos corrigir ainda mais", defendeu Augusto Melo.

A nova diretoria do Corinthians pretende divulgar, entre abril e maio, os relatórios de transparência sobre as dívidas do clube, que devem mostrar com clareza qual é a real situação financeira do clube. Perguntado sobre isso, Augusto Melo disse que, apesar dos números que serão expostos, a expectativa é de crescimento.

"Vem aí o que a gente não imaginava, a gente imaginava uma situação que não era boa, mas que na verdade era muito pior. Mas com muito trabalho, com uma equipe muito boa, voltamos a ter credibilidade no mercado. Até para comprar jogadores hoje temos opções de pagar parcelado. Isso mostra nosso caráter e o que a gente propunha está dando certo. E vamos conseguir sair disso, não tenho dúvidas, o Corinthians é muito forte, tem uma torcida maravilhosa, vocês verão em breve”, contou o presidente.

A política de transparência foi uma das propostas de campanha de Augusto Melo durante o período de eleições presidenciais no Corinthians. A nova diretoria, inclusive, contratou a empresa de consultoria Ernst & Young para cuidar do planejamento estratégico do clube e realocar o Timão no mercado nacional.

Veja mais em: Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo reafirmou a necessidade de contratações e quer paz no dia a dia do Corinthians

    António Oliveira reitera pedido por reforços e abre o jogo sobre bastidores de clima no Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel protesta após empate do Corinthians com o Atlético-GO no Brasileirão

    Fiel protesta no estádio após empate do Corinthians com o Atlético-GO; veja manifestações

    ver detalhes
  • Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique não agradou a Fiel no empate do Corinthians com o Atlético-GO

    Goleador da noite se salva e zagueiro leva a pior em empate do Corinthians no Brasileiro; veja notas

    ver detalhes
  • Carlos Miguel em campo durante jogo do Corinthians contra o Atlético-GO

    António Oliveira explica titularidade de Carlos Miguel no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians cedeu empate no fim para o Atlético-GO, pelo Brasileirão

    Pênalti no fim e expulsão boba: Fiel repercute empate do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: