Venha fazer parte da KTO
x

Raniele analisa dificuldades da Sul-Americana e pede mudança de atitude do Corinthians

1.1 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Raniele durante coletiva de imprensa na Argentina

Raniele durante coletiva de imprensa na Argentina

Vitor Chicarolli / Meu Timão

O Corinthians entrou em campo na noite da última terça-feira pela Sul-Americana e foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, jogando fora de casa. Raniele, volante alvinegro, comentou sobre as dificuldades da competição e que o elenco precisa se adaptar o mais rápido possível para impor seu estilo de jogo.

Entrar no jogo e tomar um gol com um minuto de jogo fica tudo mais complicado. Você começa a ficar mais ansioso, a ter mais pressa para fazer as ações e as coisas vão dando errado, ficando cada vez mais difícil. O que nos resta é falar pouco e continuar trabalhando, se entregar mais", iniciou Raniele durante coletiva.

"É uma competição difícil, um jogo muito mais físico, o que nos falta é tentarmos ter mais ações e personalidade em campo, buscar o jogo, tentar impor nosso ritmo contra o adversário para poder sairmos com o resultado”, continuou.

A partida foi toda conturbada para o Corinthians. A equipe alvinegra já tomou o gol logo no segundo minuto de jogo, o que dificultou ainda mais a vida do Timão na Argentina. Na volta do intervalo, após três mexidas alvinegras, aos 14 minutos, Raul Gustavo se envolveu em confusão com o bandeira e foi expulso de campo com vermelho direto.

O Corinthians, então, sofreu sua primeira derrota em três jogos na competição. Agora, a equipe alvinegra terá mais três partidas, duas delas em casa, para tentar sua classificação. Raniele comentou o que o Timão precisa fazer para encaixar seu estilo de jogo na competição e apresentar uma melhora dentro de campo.

Vai muito de encontro com nossas alternativas para pressionar os adversários. Contra o Red Bull Bragantino, que era um time que propunha um jogo mais curto para depois fazer uma bola mais longa, conseguimos pressionar eles e colocar nosso ritmo de jogo. Infelizmente tomamos um gol cedo também, como foi hoje", disse.

"Mas vai um pouco mais dos encaixes no ataque, a saída de bola do adversário mais curta, a gente tentar encaixar um pouco mais isso. Mas acho que isso não tenha sido o ponto-chave da derrota hoje, esperamos poder melhorar nisso, tentar encaixar na nossa pressão e impor nosso ritmo para sairmos com os três pontos”, concluiu.

Agora, com a derrota, o Corinthians perdeu a liderança da sua chave e pode cair ainda mais na tabela da Sul-Americana. Faltam três rodadas para o fim da fase de grupos da competição e o Timão vai ter dois jogos dentro de casa, contra Racing, do Uruguai, e Argentinos Juniors, além de visitar o Nacional do Paraguai.

Veja mais em: Raniele e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Tainá Paixão deve chegar ao Parque São Jorge no segundo semestre

    Corinthians acerta contratação de armadora da Seleção Brasileira; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians já esteve em campo em todas as datas possíveis de um ano

    Você sabia que o Corinthians já jogou em todos os dias do ano? Veja a nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • Contratos de Kayke e Pedrinho se encerram nos primeiros meses de 2025

    Corinthians possui 36 atletas da base com contratos a se encerrar em até quase um ano; veja nomes

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: