Venha fazer parte da KTO
x

Treinador do América-RN elogia Wesley e revela que pais eram de organizadas do Corinthians

4.9 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Wesley foi elogiado pelo treinador Marquinhos Santos pela jogada e assistência no primeiro gol do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre o América-RN, na última quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, Marquinhos Santos, treinador da equipe potiguar, elogiou Wesley, atacante do Timão. O comandante, inclusive, o colocou como o melhor driblador do país.

"Para quem veio assistir ao jogo, acho que foi um jogo muito propositivo das duas equipes no momento em que o Corinthians, por qualidade, por mérito, nos colocou para trás da linha da bola quando sofreu um empate. E aí é mérito do Wesley, que como eu falei anteriormente, para mim, hoje no futebol brasileiro, é o maior e melhor driblador, e se mostrou isso no lance individual por mérito dele", disse em entrevista coletiva na Arena das Dunas.

Wesley foi responsável pelo primeiro gol do Corinthians, que saiu atrás após o time da casa inaugurar o marcador logo cedo. O jovem fez jogada individual pela esquerda, driblou o marcador e passou para Bidon empatar a partida, ainda no primeiro tempo. O atacante do Timão já havia chamado a atenção pelo golaço contra o Fluminense, no último domingo.

O clube do Parque São Jorge buscou a virada na segunda etapa e levou a vantagem para a partida de volta, marcada para dia 21, às 20h, na Neo Química Arena. O treinador do América-RN quer buscar o resultado em Itaquera, mas reconheceu a dificuldade pela atmosfera criada no estádio.

Vamos trabalhar, vamos buscar o resultado lá dentro de Itaquera. Difícil? É. Impossível? Nunca. É difícil? Pra caramba. Pra caramba. Volto a dizer, só quem jogou lá sabe o quanto é difícil, né? Aquela qualidade da equipe do Corinthians, aquela atmosfera criada pela força do Corinthians. Então, é muito difícil", complementou.

Além dos elogios, Marquinhos aproveitou o espaço para relembrar da sua conexão com o Corinthians. Seu pai, que faleceu no ano passado, integrava a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão. Sua mãe, também falecida desde 2021, participava da Camisa 12, outra organizada do Corinthians.

"O meu pai faleceu ano passado, ele era um integrante da Gaviões. Minha mãe era da Camisa 12. Os dois se conheceram no Morumbi, em um jogo contra o São Paulo. Então, eu sei o que é isso, cara. Eu sei o quanto é pesado jogar contra o Corinthians, fazer parte… É difícil, cara”, afirmou Marquinhos.

Antes do duelo de volta, cada clube retoma o foco para sua divisão nacional. Enquanto o América-RN se prepara para encarar o Atlético-CE, pela Série D, o Corinthians está de olho no Fortaleza, adversário do próximo sábado, pela quinta rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h, após mudança de horário, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Wesley, Corinthians x América-RN, Copa do Brasil e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto soma sete gols pelo Corinthians em torneios organizados pela Conmebol

    Yuri Alberto entra em top-10 de maiores goleadores do Corinthians em torneios Conmebol; veja lista

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: