Site aponta que Melo usou intermediário e contas automatizadas nas redes sociais na eleição
1.4 mil visualizações 32 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Augusto Melo teria utilizado a empresa que intermediou o contrato com a VaideBet, patrocinadora master do clube, para o impulsionamento de sua campanha eleitoral por meio de inteligência artificial. Segundo o relatório apresentado após a concretização do trabalho, ainda em 2023, a equipe da Rede Social Media Design teria implementado uma ferramenta de geração de texto e software de postagem automatizada nas redes sociais do então candidato à presidência do Corinthians. As informações são do ge.globo.
Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, foi parte da equipe de campanha de Augusto Melo durante o período eleitoral do Corinthians ao longo de 2023, conforme confirmou o superintendente de marketing do clube, Sergio Moura, em entrevista ao Alambrado Alvinegro.
O empresário, que é um dos sócios da Rede Social Media Design, e sua equipe trabalharam com "performance, monitoramente e análise de críticas das redes sociais", de acordo com o documento ao qual o ge.globo teve acesso. Sua empresa recebeu 7% do valor total do patrocínio firmado com a VaideBet.
Parte da estratégia determinada incluía a "criação de personas no mundo esportivo", contas de pessoas virtuais que focavam suas publicações e interações em tópicos que diziam respeito a Augusto Melo e ao Corinthians. Para isso, utilizaram a inteligência artificial generativa de texto e software de postagem automatizada online. Os populares robôs das redes sociais.
Alex Cassundé, pessoalmente, foi muito ativo no desenvolvimento da campanha de comunicação de Augusto Melo. Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians, chegou a colocá-lo em grupo de mensagens com o restante da equipe, onde compartilhavam informações sobre a chapa adversária e comemoravam o crescimento do atual presidente na corrida eleitoral.
A participação de Alex Cassundé e da empresa Rede Social Media Design na atual gestão do Corinthians começou a ganhar destaque nos últimos semanas por conta do patrocínio master do clube.