Corinthians vive expectativa de ter Carrillo de volta contra o Atlético-MG
5.8 mil visualizações 56 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli
André Carrillo em ação durante treino do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians vive a expectativa de voltar a ter o meia peruano André Carrillo à disposição já contra o Atlético-MG neste sábado, conforme apurou o Meu Timão.
Fora de combate desde agosto, quando rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e precisou passar por cirurgia, André Carrillo iniciou a transição no início da Data Fifa e agora pode aparecer ao menos no banco de reservas da Neo Química Arena.
Além de Carrillo, o Corinthians terá os retornos certos do goleiro Hugo Souza e do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que cumpriram suspensão na rodada passada. O zagueiro equatoriano Félix Torres e o atacante paraguaio Ángel Romero retornaram de suas seleções e também poderão ir para a Neo Química Arena. Desta maneira, a única dúvida fica por parte do zagueiro André Ramalho, que segue em transição, e a depender da punição do venezuelano José Martínez após o caso de sumiço.
Desde que perdeu Carrillo, o técnico Dorival Júnior vem revezando os nomes no meio-campo. Enquanto escalado com um tripé, Maycon, Breno Bidon, José Martínez e André Luiz ganharam chance por ali. Quando o Corinthians foi montado em um 3-5-2, os nomes também variaram. Contra o Santos, por exemplo, Raniele e Maycon foram os titulares.
O possível retorno de Carrillo deve ser fundamental para as pretensões do Corinthians na reta final da temporada. Entre outubro e dezembro, a equipe vai buscar se livrar de vez do rebaixamento no Brasileirão e garantir uma vaga em alguma competição continental. Além disso, o Timão também sonha com o título da Copa do Brasil.
Nesta temporada, André Carrillo registra três gols e assistências, além de cinco cartões amarelos, em 41 jogos (29 como titular). Foram 22 vitórias, nove empates e dez derrotas nesses confrontos.