Campeonato Paulista 2013

Titulos conquistados pelo Corinthians - Campeonato Paulista 2013
Corinthians vence o campeonato Paulista pela 27ª vez

O Corinthians chegou à final do Campeonato Paulista 2013, com a missão de quebrar a "hegemonia" santista, que havia conquistado as três últimas edições da competição. Após uma boa atuação no Pacaembu e uma vitória por 2x1, na Vila, bastava um empate.

O último jogo na casa do adversário teve tudo que um clássico pode proporcionar, principalmente, muita emoção. O time de Neymar saiu na frente, mas logo o Corinthians empatou com Danilo.Várias oportunidades se traçaram durante o desenrolar do jogo, o empate persistiu e o Corinthians se sagrou, pela vigésima sétima vez, Campeão Paulista.

Após uma semana dramática, uma eliminação na Libertadores que ficou com gosto de injustiça, o Corinthians tinha tudo pra se abater, mas não, jogou como gigante que é, se impôs dentro da casa do adversário, jogou muito, jogou como verdadeiro campeão, e foi!

Se reerguendo, conseguiu, com o apoio incondicional da fiel torcida, aumentar ainda mais seus troféus estaduais, ficando com larga vantagem à frente dos adversários, sendo o MAIOR vencedor do torneio.

Quem foi o melhor jogador desse campeonato?

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais títulos

Campeonato Paulista 1999

O Paulistão 99, certamente, foi um dos mais marcantes para o torcedor corinthiano, não somente por ter sido conquistado em cima do Palmeiras mas também pelas famosas embaixadas de Edílson, o Capeta.