Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 0 Fluminense - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Corinthians 3 x 0 Fluminense

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Fluminense nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8046/brasileirao_2024/corinthians-3-x-0-fluminense

02:00

2024-04-28T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Fluminense

Brasileirão 2024
28 de abril de 2024, 16:00
Corinthians 3 x 0 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 122 de 122 confrontos

Sobre a Partida

Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

Na tarde deste domingo, enfim saiu a primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com apoio da Fiel na Neo Química Arena, o Timão dominou o jogo e superou o Fluminense por 3 a 0.

O elenco comandado por António Oliveira optou por pressionar alto o Fluminense, imprimiu um forte ritmo e foi recompensado com dois gols de Wesley na primeira etapa, sendo o segundo um golaço individual. No segundo tempo, Cacá marcou logo no início e fechou a conta para o clube do Parque São Jorge.

Com o resultado, o clube alvinegro chega a quatro pontos na competição, deixando a zona de rebaixamento e ocupando a 12ª posição. O Timão ainda pode perder algumas posições na rodada, que se encerra na segunda-feira, mas não voltará a ocupar o Z4 neste momento.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, focado em outra competição. Às 20h, na Arena das Dunas, em Natal, o Timão visita o América-RN pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Escalação

António Oliveira decidiu mexer em diversos setores do Corinthians. Além da entrada de Carlos Miguel no lugar de Cássio, Cacá, Breno Bidon e Wesley foram escalados entre os titulares. Yuri Alberto foi desfalque de última hora com tendinite femoral. Sendo assim, o Timão iniciou o jogo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique, Wesley e Romero.

Flu

Meu Timão

No banco de reservas, António Oliveira tem à sua disposição Cássio, Matheuzinho, Caetano, Fausto Vera, Paulinho, Giovane, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Ryan e João Pedro Tchoca.

O Fluminense, por sua vez, começou com: Fábio; Guga, Manoel, Felipe Melo, Marcelo, Martinelli, Lima, Ganso, Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou com a posse de bola, mas sofrendo pressão alta do Fluminense, que tentava forçar erro. A primeira escapada veio em lançamento de Félix para Pedro Henrique. Porém, o atacante parou no meio da jogada alegando problema na coxa.

Aos quatro minutos, o Timão inverteu os papéis e passou a incomodar a defesa da equipe carioca na saída de bola. Bidon roubou e acionou Romero, que trouxe para o meio e tentou o chute, mas foi travado. Na sequência, Pedro Henrique caiu no chão por não ter mais condições de continuar. Gustavo Mosquito entrou em seu lugar.

Após a alteração, a dinâmica do jogo não se alterou. O estilo do Fluminense prevalecia, tentando organizar a saída de bola desde o goleiro, mas o Corinthians conseguia atrapalhar e forçar erros da defesa, embora não criasse oportunidades.

Aos 18 minutos, o elenco alvinegro teve a primeira finalização no alvo. Em falta pela meia-esquerda, Garro e Romero se posicionaram para a cobrança. O chute veio do paraguaio, que acabou mandando fraco para o gol, facilitando a defesa de Fábio.

O Fluminense começou a causar perigo, sobretudo com as bolas paradas. Aos 24, Ganso cobrou escanteio para Arias, na entrada da área, que finalizou firme, mas um desvio levou para a linha de fundo. Na sequência, um arremate frontal de Lima saiu por cima do gol.

A pressão do Corinthians por pouco não foi recompensada. Aos 34 minutos, Cano recebeu dentro da própria área, mas Raniele estava próximo e impediu o passe. Gustavo Mosquito dominou, mas a bola escapou e foi bloqueado na hora do chute. Logo depois, Félix Torres subiu de cabeça e testou para o gol, explodindo na trave.

Porém, não tardou para o Timão ser premiado. Aos 39 minutos, o Fluminense tentou nova saída de bola. Cano, dessa vez, estava fora da área, mas Mosquito bateu sua carteira e tomou a posse. A bola sobrou para Wesley, que arrancou, driblou o centroavante e chutou firme, no canto direito de Fábio, para abrir o marcador. 1 a 0 Corinthians!

Com o ritmo lá em cima, a Fiel empurrou e o Timão aproveitou o embalo. Aos 47 minutos, o time carioca tentou um passe pela direita do ataque, mas Hugo interceptou. A bola de novo sobrou para Wesley, que se aproximou da área e passou no meio de Marquinhos e Manoel. Na hora da finalização, uma finta desconcertante em Felipe Melo o deixou na cara do gol. Ele só tirou de Fábio e aumentou a contagem com um golaço. 2 a 0 Corinthians!

Segundo tempo

Se o primeiro tempo terminou com gol do Corinthians, a segunda etapa não poderia começar de uma forma diferente. No primeiro minuto, Rodrigo Garro cobrou falta pela esquerda em direção à segunda trave. Cacá apareceu por trás da defesa e cabeceou com precisão, sem chance para o goleiro Fábio. 3 a 0 Corinthians!

Com a necessidade do resultado, o Fluminense se soltava no jogo em busca de diminuir o placar. Lima arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol. Depois, um cruzamento alcançou Manoel na área, que cabeceou fraco e em cima de Carlos Miguel.

O Timão tomou um susto aos 11 minutos. Breno Bidon subiu em disputa no alto com Ganso, mas ficou caído no gramado. O volante alegou dores no joelho, mas foi atendido e voltou na sequência para o campo de jogo.

Aos 15, a primeira chance mais perigosa do Fluminense. A equipe carioca tabelou pelo meio e achou Douglas Costa. O meia disparou uma pancada para o gol, exigindo a primeira intervenção de Carlos Miguel.

Porém, os contra-ataques se tornavam uma arma para o Corinthians. Aos 18, Garro roubou e acionou Romero pelo meio. O paraguaio ameaçou chutar e passou para Wesley, que saiu mano a mano com o lateral finalizou de esquerda, mas Fábio fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Fagner decidiu tentar de longe e, com desvio, mandou a bola na trave.

António Oliveira fez novas mexidas apenas aos 26 minutos. Paulinho, Matheuzinho e Matheus Bidu entraram nas vagas de Raniele, Gustavo Mosquito e Hugo.

O Fluminense continuou a pressão, embora sem ameaçar com tanto perigo. Aos 32, Marquinhos recebeu na ponta direita da área e arriscou o chute. Carlos saltou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora área. Renato Augusto também tentou chute de fora da área, sem sucesso.

Já nos acréscimos, sem grandes oportunidades de ambos os lados, António Oliveira promoveu a última modificação. Guilherme Biro entrou nos instantes finais no lugar de Breno Bidon.

O próprio Biro e Matheus Bidu tiveram chances de finalizar e buscar o quarto gol alvinegro. O meia tentou, mas foi travado. Já o lateral arrancou pela esquerda e chutou forte, no meio do gol, contando com a defesa de Fábio.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 28 de abril de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves
Árbitro de vídeo: Igor Junior Benevenuto de Oliveira
Gols: Cacá, Wesley (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Breno Bidon, Rodrigo Garro, Wesley e Gustavo Silva (Corinthians); Guga e Marquinhos (Fluminense)
Público: 41.839 pagantes (público total: 42.119)
Renda: R$ 2.521.430,00

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Paulinho), Breno Bidon (Biro) e Rodrigo Garro; Romero, Pedro Henrique (Gustavo Silva) (Matheus França) e Wesley.
Técnico: António Oliveira

FLUMINENSE: Fábio; Guga (Felipe Andrade), Manoel, Felipe Melo (Douglas Costa) e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli e Lima; Ganso (Renato Augusto), Arias e Marquinhos; Cano (David Terans).
Técnico: Fernando Diniz

Avalie os personagens da partida

Titulares

  • Carlos Miguel dos Santos Pereira

    Carlos Miguel

    Sua nota:

    nota média: 8.0

    3.580 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    Fagner

    Sua nota:

    nota média: 6.8

    3.507 notas

  • Félix Eduardo Torres Caicedo

    Félix Torres

    Sua nota:

    nota média: 8.0

    3.502 notas

  • Carlos de Menezes Júnior

    >Gol marcardo

    Cacá

    Sua nota:

    nota média: 8.7

    3.516 notas

  • Hugo Ferreira de Farias

    Hugo

    Sua nota:

    nota média: 6.3

    3.479 notas

  • Raniele Almeida Melo

    Raniele

    Sua nota:

    nota média: 7.8

    3.458 notas

  • Breno de Souza Bidon

    >Cartão amarelo

    Breno Bidon

    Sua nota:

    nota média: 8.1

    3.470 notas

  • Rodrigo Garro

    >Cartão amarelo

    Rodrigo Garro

    Sua nota:

    nota média: 7.7

    3.403 notas

  • Ángel Rodrigo Romero Villamayor

    Romero

    Sua nota:

    nota média: 6.8

    3.441 notas

  • Pedro Henrique Konzen Medina da Silva

    Pedro Henrique

    Sua nota:

    nota média: 5.5

    3.328 notas

  • Wesley Gassova Ribeiro Teixeira

    >Craque da partida

    >Cartão amarelo

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    Wesley

    Sua nota:

    nota média: 9.7

    3.640 notas

Reservas

  • Gustavo Henric da Silva

    >Cartão amarelo

    Gustavo Silva

    Sua nota:

    nota média: 7.7

    3.427 notas

  • José Paulo Bezerra Maciel Junior

    Paulinho

    Sua nota:

    nota média: 5.8

    3.328 notas

  • Matheus França da Silva

    Matheus França

    Sua nota:

    nota média: 6.2

    3.302 notas

  • Matheus Lima Beltrão Oliveira

    Matheus Bidu

    Sua nota:

    nota média: 6.1

    3.288 notas

  • Guilherme Sucigan Mafra Cunha

    Biro

    Sua nota:

    nota média: 5.4

    3.274 notas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Fluminense