Meu Timão

Entrar

Guilherme é uma das baixas do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

3.9K 54

Mudança

Meia do Corinthians lamenta baixa de Guilherme, mas 'enche a bola' de substituto

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 51 0

Entre os vários desfalques do Corinthians para o jogo desta quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está Guilherme. E tal baixa deve ser bastante sentida pela equipe alvinegra. Ao menos é o que diz Marquinhos Gabriel, que vem sendo titular absoluto sob comando de Oswaldo de Oliveira.

Guilherme, no último mês, passou a desempenhar função de centroavante. Na visão da comissão técnica, o camisa 10 está desempenhando um bom trabalho como "falso 9". O problema é que uma lesão muscular na coxa direita deve tirá-lo do duelo desta quarta.

Conforme sinalizado por Oswaldo nos treinos dos últimos dias , o atacante Lucca deve ganhar uma chance na equipe principal, desbancando outros colegas.

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, Marquinhos Gabriel analisou a baixa de Guilherme e projetou a substituição de Lucca.

"Perdemos muito. O Guilherme, tanto na área quanto fora, é um jogador que tem servido bem. Vamos perdê-lo para esse jogo, mas o Lucca finaliza muito bem também e é um grande jogador", disse o meia.

O Corinthians de Marquinhos Gabriel, Lucca & cia. tenta, contra o Figueirense, se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na última partida, contra o São Paulo, nenhum setor da equipe alvinegra funcionou: o Timão não marcou gol e ainda por cima teve suas redes balançadas quatro vezes.

"Temos nos cobrado como um todo. A equipe não é só a defesa nem só o ataque. Ficando compacto no jogo todo, vamos conseguir tanto defender quanto atacar bem. Falta essa sintonia ainda para defender e atacar com mais jogadores", declarou.

Veja mais em: Guilherme.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop