Meu Timão

Entrar

Leadro Castán foi campeão do Brasileirão-2011 e da Libertadores-2012 pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

62K 602

Quer voltar

Leandro Castán é oferecido ao Corinthians; clube é receptivo e analisa situações física e financeira

Por Rodrigo Vessoni

visualizações 62K comentários 474 0

Leandro Castán foi oferecido à diretoria do Corinthians nos últimos dias. O zagueiro, que acaba de completar 32 anos, está com salário atrasado no Vasco e vê com bons olhos a chance de retornar ao clube que lhe proporcionou os dois principais títulos na carreira: Brasileiro-11 e Libertadores-12.

Os dirigentes do Timão foram informados do desejo por pessoas próximas ao jogador e, neste momento, analisam as situações física e financeira. Os dois aspectos serão destrinchados porque a intenção do defensor é de um vínculo de dois anos.

Em relação ao financeiro, o Corinthians não está disposto a pagar um salário nem perto do que ganha o trio responsável pelo teto mensal (Cássio, Fagner e Jadson), na casa dos R$ 450 mil. A ideia, num primeiro momento, seria a de ofertar um valor bem menor, mas que poderia ser melhorado num segundo ano no clube em caso de o jogador corresponder às expectativas.

Já a parte física se refere à situação vivida na Europa, quando Leandro Castán chegou a passar por uma cirurgia na cabeça devido a um tumor no cérebro. No Vasco, o zagueiro disputou 15 jogos, sendo 12 deles inteiros (permaneceu os 90 minutos). Por lá tem contrato até dezembro de 2019.

Neste momento, o elenco do Corinthians tem apenas Henrique, de 33 anos, como zagueiro experiente. Marllon, apesar dos 26 anos, ainda tem pouca vivência como titular em times grandes. Pedro Henrique, que recentemente fez 23 anos, e Léo Santos, de apenas 19 anos, são as outras opções do setor - Vilson não teve o contrato renovado.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

474 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop