Meu Timão

Entrar

Filho de Edu Gaspar fazia parte do plantel Sub-15 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

45K 200

Destino: Inglaterra

Filho de Edu Gaspar deixa o Corinthians para ir ao Arsenal; clube ainda pode lucrar no futuro

Por Andrew Sousa e Mayara Munhoz

visualizações 45K comentários 200 0

Clubes do exterior contratam talentos brasileiros cada vez mais novos. A base do Corinthians, é claro, não foge desse assédio. E nesta semana, o clube alvinegro perdeu mais um de seus jovens jogadores. Há, no entanto, uma particularidade no caso.

No Parque São Jorge desde os oito anos, Luigi Gaspar deu adeus ao Timão para se juntar ao Arsenal, da Inglaterra - o meia estava atuando no Sub-15. O detalhe é que o garoto é filho do ex-dirigente Edu Gaspar, que passou a trabalhar na equipe inglesa desde o fim da Copa América.

Como só tinha vínculo de formação com o Corinthians, Luigi sai de graça para o Arsenal. Ainda assim, a possibilidade de lucrar com o talento segue viva para os cofres alvinegros graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Com o objetivo de premiar o clube formador, a entidade destina uma porcentagem de todas as transferência do atleta ao time onde ele fez as categorias de base. Como Luigi ficou no clube até completar 15 anos, o Corinthians tem direito a 1% de todas as transações envolvendo o jogador daqui para frente.

O adeus de Luigi ao Parque São Jorge foi confirmado pelo próprio meia, em publicação de despedida na sua conta oficial no Instagram - confira abaixo.

"Fui uma pessoa muito feliz nesse clube, foram títulos, conquistas e algumas dificuldades que me fizeram evoluir e me tornar o que sou hoje. Meu coração é preto e branco!!! Mais uma vez muito obrigado por tudo Corinthians, vou ser eternamente grato a todos vocês", diz trecho do texto.

Prestes a voltar a conviver de perto com o filho, o ex-dirigente alvinegro Edu Gaspar deixou uma mensagem para Luigi nos comentários da postagem.

"Foi como eu te disse filhão, você já cresceu e amadureceu. Agora, chegou a hora de encarar mais um desafio de frente! Lembre que já foram alguns e você superou. Vem com tudo que seu pai está te esperando morrendo de saudades de vocês. Marca aí: você vai arrebentar aqui.... também!!! Parabéns pela palavras de gratidão e reconhecimento a todos que fizeram parte da sua história no clube. Te amo meu filho!!!", comentou.

Recentemente, vale lembrar, o garoto marcou gol importante pela equipe Sub-15 . Agora, vira baixa para o técnico Carlos Leiria.

Confira a publicação de despedida do jogador

Jogador escreveu bonito texto de despedida do Corinthians

Reprodução/Instagram

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

200 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Douglas
    Douglas Sabino #1.458

    Nepotismo. Depois que sugou as estruturas do Corinthians o mínimo que deveríamos receber era alguma quantia em venda. Edu Gaspar fez seu nome graças ao Corinthians e sua carreira de dirigente graças ao Corinthians, alguém vê ele retribuir algo?

  • Filipe
    Filipe Oliveira #1.557

    Nada mais normal do que um pai que mora na Inglaterra levar o filho pra morar com ele lá.

    Se fossem vocês que morassem na Inglaterra deixariam o filho jogando bola no Brasil?

    Em que mundo vocês vivem?

    São sem noção demais.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (200)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Isso pra mim tem nome: nepotismo. Que vexame, é de um mau caratismo sem tamanho.

  • Diego
    Diego Barbero #397

    Se ele é bom ou não isso é outra história mas, não podemos continuar sendo escada para empresários e cartolas ganharem vitrine e dinheiro!

  • Jos�
    José Santos

    Talento tem o filho do Fagner, ali sim o Corinthians não fique de olhos aberto não que fica a ver navios novamente, e dessa vez com um verdadeiro talento.

  • Jos�
    José Santos

    Revoltante, isso só acontece no Corinthians, não consegue lucrar R$1,00 com a venda de um perna de pau desse. O pior que tudo isso estava escrito que iria acontecer, todo da diretoria da base e o presidente sabia que o senhor Edu Gaspar estava usando nossa estrutura para qualificar seu filho e depois dá um pé na bunda nossa. Fico revoltado por uma situação dessa acontecer no meu time de coração, até esse moleque é um verdadeiro perna de pau, só vai para o Arsenal porque tem o pai que tem.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop