Meu Timão Entrar

Corinthians é alvo de fiscalização da Polícia Federal no CT por denúncia sobre prestadora de serviço

Reprodução / Corinthians TV

21K 78

Investigação

Corinthians é alvo de fiscalização da Polícia Federal no CT após denúncia; entenda

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 78 12

Na última semana, o Corinthians recebeu a Polícia Federal no centro de treinamento das categorias de base. A presença das autoridades foi motivada por uma denúncia envolvendo a relação do clube com a Kiara Segurança Privada, empresa de serviços de segurança.

Em nota à Gazeta Esportiva, o Corinthians afirmou que apresentou às autoridades todos os documentos solicitados durante a visita. Por outro lado, a Polícia Federal declarou que "não comenta eventual investigação em andamento".

“A Polícia Federal esteve no Centro de Treinamento das categorias de base para verificar o contrato da empresa de segurança que atende ao clube naquele departamento. Os documentos solicitados foram apresentados para as autoridades”, comunicou o clube, em nota oficial.

Vale lembrar que, em junho, o Corinthians também foi alvo de uma visita da Polícia Federal , mas no Parque São Jorge. Na ocasião, a investigação estava relacionada à autorização de funcionamento da Workserv Serviços Terceirizados, antiga prestadora de serviços do clube.

O assunto volta à tona com a Kiara, que está envolvida em denúncias de irregularidades, agora sob investigação das autoridades, que têm os documentos necessários para apurar a situação. O caso deve ter desdobramentos ainda neste ano.

Com a investigação, o Corinthians corre o risco de ter a interdição de locais onde empresas não habilitadas pela PF prestam serviços de segurança. Isso poderia levar à interdição da Neo Química Arena em dias de jogos, a menos que o clube contrate uma empresa regularizada.

A atual prestadora de serviços do Corinthians está registrada na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) desde junho de 2022. De acordo com os registros, a empresa atua em "atividades de vigilância e segurança privada" e "monitoramento de sistemas de segurança eletrônico".

A Kiara Segurança Privada presta serviços às equipes profissionais masculina e feminina, além do Sub-20 e da diretoria. A empresa atua em instalações como o Parque São Jorge, Centro de Treinamento (base e profissional) e a Neo Química Arena.

Veja mais em: CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop