Meu Timão Entrar

Ramón Díaz reconheceu os erros do Corinthians contra o Barcelona de Guayaquil

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

12K 295

'Falhamos com todos'

Ramón Díaz se diz envergonhado pela derrota do Corinthians e projeta recuperação contra o Santos

Por Felipe Sales e Vitor Chicarolli

visualizações 12K comentários 295 10

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians foi superado pelo Barcelona, do Equador, por 3 a 0, no Estádio Monumental de Guayaquil, em duelo válido pela partida de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Na saída do gramado, o volante Maycon assumiu que estava envergonhado após o jogo e Ramón Díaz, técnico do Timão, reforçou que esse também é o seu sentimento e de todo o elenco.

"Eu também sinto (vergonha). Todo o grupo está decepcionado porque tínhamos a ilusão e o desejo de avançar para (fase de grupos) da Libertadores. Acho que não só ele, mas todo o grupo está ferido. Mas isso tem que nos fazer crescer, tem que nos fazer reagir. Temos jogos importantes para disputar em muito pouco tempo. Na vida, os desafios aparecem não só quando as coisas estão indo bem, mas também nos momentos difíceis. Esses desafios servem para testar nossa reação, nosso caráter, nossa determinação. Esse grupo sofreu muito nesses sete meses que estamos aqui. Sofreu demais com a pressão, com a exigência. Mas também podemos falhar. E quando falhamos, temos que reconhecer nossos erros", comentou o treinador

"Estamos assumindo que falhamos. Não estamos apenas dizendo isso; falhamos com a torcida, com todos. Agora, com certeza, o time e nós vamos reagir. Temos que reagir. O Corinthians é grande, e assim como reagiu no ano passado diante da maior dificuldade que já enfrentei como treinador, vamos tentar nos recuperar. O ano passado foi o momento mais difícil que vivi como técnico, mas agora temos que focar em fazer o time jogar bem novamente, como vinha jogando. Não há muitas palavras a dizer depois de uma derrota por 3 a 0 em um jogo tão importante. Eles foram superiores, nos superaram. Mas temos que encarar as situações, não só no futebol, mas na vida. Precisamos enfrentar, assumir a responsabilidade pelo que fazemos. Agora, só nos resta trabalhar. Temos o jogo de volta, temos a semifinal contra o Santos. Vamos tentar fazer com que a equipe reencontre o caminho que teve até hoje", explicou o argentino na entrevista coletiva após a derrota", destacou na sequência.

Ramón assumiu o desempenho ruim da equipe durante a derrota e garantiu que o time irá melhorar fisicamente e animicamente para virar a chave e buscar a recuperação na semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos.

"É a primeira vez que jogamos com três zagueiros. Você está dizendo do jogo, ganhamos 27 jogos, é a primeira partida que perdemos (ele se esqueceu da derrota para o São Paulo). Isso pode acontecer, a equipe te supera em ritmo, dinâmica. Sabíamos dos extremos, tratamos de pressionar. É assim quando te superam. Nos resta jogar, temos uma semifinal no Paulista e temos que enfrentar a situação, com muito orgulho do nosso grupo. Trataremos de acomodar animicamente e fisicamente. Futebol é assim, quando te superam tem que aceitar. No primeiro tempo tentamos defender, com Garro, Memphis, Yuri, que fizeram gols em todos os campeonatos. Não conseguimos gerar jogo, mas o futebol é assim. Somos responsáveis pelo que passou, a equipe não jogou bem", finalizou.

O Corinthians retorna aos gramados no domingo para enfrentar o Santos, na Neo Química Arena, em jogo único das semifinais do Paulistão. Na Libertadores, o duelo de volta contra o Barcelona será na próxima quarta, dia 12, também na Casa do Povo. O Timão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar até a fase de grupos, um triunfo por três gols de vantagem leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Veja mais em: Ramón Díaz, Corinthians x Barcelona e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

295 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop